GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Uruguai x Inglaterra: Vitória uruguaia deixa ingleses perto do adeus

Postado por em 19/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio do Corinthians, Inglaterra, Uruguai



Uruguai x Inglaterra: Luís Suárez marcou dois gols e foi o destaque da partida

Com uma ótima atuação de Luís Suárez, o Uruguai venceu a Inglaterra no Estádio do Corinthians, em São Paulo, e deixou os ingleses em situação delicadíssima nesta Copa do Mundo.

Poupado da primeira partida contra a Costa Rica por conta de uma lesão, Suárez foi fundamental para a vitória da Celeste Olímpica. Com o resultado, o Uruguai conquista sua primeira vitória enquanto que os ingleses seguem com duas derrotas no mundial.

Na terceira e última rodada, o Uruguai enfrentará a Itália na próxima terça-feira às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Já a Inglaterra enfrentará a Costa Rica, no mesmo dia e horário, na Arena Pernambuco, em Recife.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Uruguai x Inglaterra: Resumo do primeiro tempo

Logo aos 4′ aconteceu o primeiro lance de perigo da partida. Luís Suárez cobrou escanteio e quase fez um gol olímpico em Itaquera, mas o goleiro Hart conseguiu fazer a defesa.

Na resposta inglesa, Rooney quase colocou a bola no ângulo em uma cobrança de falta aos 9′.

A partida seguia muito disputada, com os uruguais jogando como se fosse uma final de Copa do Mundo. Aos 15′, Rodríguez aproveitou corte errado da zaga inglesa e mandou um chute cruzado. Mas a bola foi pelo alto, rente ao travessão.

Cavani perdeu uma boa oportunidade aos 26′ e Rooney quase abriu o placar aos 30′, após cobrança de falta de Gerrard.

Aos 37′, Cavani recebeu um passe pela esquerda e partiu puxando o contra-ataque. Ele ameaçou finalizar quando entrou na grande área mas viu Suárez passando entre a zaga inglesa e cruzou a bola. Na sequência da jogada, Luís Suárez girou o corpo no ar para mandar de cabeça no contrapé de Hart e abrir o placar para os uruguaios.

Uruguai x Inglaterra: Resumo do segundo tempo

Com a desvantagem no placar, a Inglaterra precisou sair mais e ofereceu espaços ao time uruguaio. Em nova cobrança de escanteio, Suárez quase fez – novamente – um gol olímpico.

Aos 6′, Cavani apareceu para aproveitar uma troca de passes no ataque e finalizar na saída de Hart. Mas o goleiro inglês fechou o ângulo e conseguiu fazer a defesa.

A oportunidade inglesa apareceu aos 8′. Rooney recebeu dentro da área, limpou os marcadores e mandou a bomba. O goleiro Muslera fez uma defesa maravilhosa e conseguiu impedir o gol.

Com a vantagem, a Seleção do Uruguai passou a se defender mais e esperava os ataques ingleses para recuperar a bola e partir no contra-ataque.

Com mais posse de bola, a Inglaterra foi para cima através de Sturridge. Aos 30′, ele fez grande jogada pela direita, driblou dois adversários e lançou para Johnson, que cortou a marcação e foi em direção a grande área e cruzou rasteiro. Na corrida, Rooney apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes e marcar o seu primeiro gol em uma Copa do Mundo (esta foi sua décima partida em um mundial).

Com o empate, o Uruguai voltou a sair mais e abandonou a postura extremamente defensiva. A inglaterra quase conseguiu a virada aos 32′. Sturridge mandou uma bomba para o gol de Muslera, que fez grande defesa. A bola entraria no ângulo.

Visivelmente cansado, Luís Suárez voltou a deixar o seu aos 40′. Após falha da zaga inglesa que cortou mal um lançamento, Suárez aproveitou para invadir a área e chutar cruzado para marcar o segundo gol uruguaio e, também, seu segundo gol na partida.

Uruguai x Inglaterra: Ficha técnica

Placar: Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Local: Estádio do Corinthians, em São Paulo

Data: 18/06/2014 às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Carlos Belasco Carballo (árbitro, da Espanha), Roberto Alonso Fernandez (assistente, da Espanha) e Juan Yuste (assistente, da Espanha)

Cartões Amarelos: Godín (Uruguai) e Gerrard (Inglaterra)

Gols do Uruguai: Luis Suarez, aos 38′ do primeiro tempo, e aos 39′ do segundo tempo

Gols da Inglaterra: Rooney, aos 29′ do segundo tempo

Uruguai: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Diego Godín e Álvaro Pereira; Álvaro González (Fucile), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Edinson Cavani e Luis Suárez (Coates). Técnico: Oscar Tabarez

Inglaterra: Hart; Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Gerrard, Henderson (Lampard) e Rooney; Welbeck (Lallana), Sterling (Barkley) e Sturridge. Técnico: Roy Hodgson

Fonte: Terra


Uruguai x Inglaterra: Vitória uruguaia deixa ingleses perto do adeus 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)