GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Uruguai x Costa Rica: Zebra da Copa 2014 vence a Celeste Olímpica

Postado por em 14/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Costa Rica, Estádio Castelão, Uruguai



Uruguai x Costa Rica: Celeste Olímpica perdeu para a Costa Rica na estreia

A Seleção da Costa Rica conseguiu uma vitória que poucos esperavam diante da Seleção do Uruguai, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

O grupo do Uruguai ainda possui a Seleção da Inglaterra e a Seleção da Itália. A Costa Rica volta a campo no dia 20, contra a Itália, em Recife. Já o Uruguai enfrentará a Inglaterra na quinta-feira, em São Paulo.

Uruguai x Costa Rica: Resumo do primeiro tempo

A partida no Castelão começou um tanto quanto morna. O Uruguai dominava a partida mas criava poucas oportunidades de gol. Aos 16′, Cavani ficou sozinho com a sobra de bola dentro da área mas mandou mal, por cima do gol.

Pouco depois, aos 22′, a arbitragem marcou pênalti a favor dos uruguaios após Lugano ser derrubado na área. Cavani mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro e tirou o zero do placar. Após o gol da Celeste, a Seleção da Costa Rica passou a atacar mais e mudou o panorama da partida.

Uruguai x Costa Rica: Resumo do segundo tempo

Logo aos 6′, Muslera fez grande defesa e salvou o Uruguai. Mas três minutos depois a Costa Rica igualou o placar. Campbell apareceu sozinho dentro da área e ainda teve tempo para dominar a bola e finalizar.

Jogando muito mal, a virada chegou pouco depois. Aos 13′, Duarte marcou o gol da virada da Seleção da Costa Rica. A Seleção do Uruguai ficou mais perdida ainda dentro de campo, sem nenhum poder de reação.

E ainda por cima viu a Seleção da Costa Rica chegar ao terceiro gol aos 39′. Ureña recebeu um ótimo passe de Campbell e bateu na saída de Muslera.

O resultado teve impacto no psicológico dos uruguaios. Já nos acréscimos, Maxi Pereira foi expulso por conta de um pontapé no adversário.

Uruguai x Costa Rica: Ficha técnica

Placar: Uruguai 1 x 3 Costa Rica

Local: 14/06/2014 às 16h de Brasília

Arbitragem: Felix Brych (árbitro, Alemanha), Mark Borsch (assistente, Alemanha) e Stefan Lupp (assistente, Alemanha).

Cartões amarelos: Lugano e Gargano (Uruguai)

Cartão vermelho: Maxi Pereira (Uruguai)

Gols: URUGUAI: Cavani, aos 23′ do primeiro tempo. COSTA RICA: Campbell, aos 8′, Duarte, aos 11′ e aos 38′. Todos do segundo tempo.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Gargano (Álvaro González), Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Abel Hernández) e Stuani; Forlán (Lodeiro) e Cavani. Técnico: Óscar Washington Tabárez.

Costa Rica: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Tejeda (Cubero), Borges, Bolaños (Barrantes) e Junior Díaz; Campbell e Bryan Ruíz (Ureña). Técnico: Jorge Luis Pinto.

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Uruguai x Costa Rica: Zebra da Copa 2014 vence a Celeste Olímpica 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)