GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Uruguai vence a Nigéria na Arena Fonte Nova no 100º jogo de Diego Forlán

Postado por em 21/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Copa das Confederações 2013, Negéria, Salvador, Uruguai



Uruguai vence a Nigéria na Arena Fonte Nova no 100º jogo de Diego Forlán

A seleção do Uruguai venceu a Nigéria por 2 x 1 ontem na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013, foi importante para as pretenções uruguaias na competição. A Celeste Olímpica perdeu a primeira partida para a Espanha por 2 x 1 enquanto que a Nigéria venceu o Taiti por 6 x 1. A classificação do grupo ficou embolada, com ambas as seleções possuindo três pontos.

O jogo começou com pressão dos uruguaios. Diego Forlán levantou na área ao cobrar falta e a defesa rebateu nos pés de Rodríguez, que soltou uma bomba assustando o goleiro nigeriano. A Nigéria chegou aos 10′ com Ahmed Musa, que finalizou sozinho para fora. O gol da seleção do Uruguai saiu aos 18′. Diego Forlán cobrou escanteio e no bate-rebate a bola sobrou para Lugano, que mandou para o fundo das redes. O gol do Uruguai abriu o placar, 1 x 0. O Uruguai quase fez o segundo aos 26′ com Forlán, após boa jogada de Suárez. Mas o goleiro nigeriano conseguiu defender. Para alegria dos torcedores presentes na Fonte Nova, que apoiavam a Nigéria desde antes da partida iniciar, Obi Mikel marcou um belo gol aos 36′. Ele ficou no mano a mano com Lugano e conseguiu se livrar do zagueiro uruguaio. Na sequência do lance, o nigeriano mandou no ângulo! A Nigéria empata a partida em 1 x 1. Aos 42′, O Uruguai foi ao ataque com Diego Forlán. Este rolou a bola para Gonzáles mandar a bomba. Mas a bola foi pra fora.

Assim como na primeira etapa, o Uruguai foi pra cima no segundo tempo. E chegou ao gol logo aos 5′! Suárez rolou para Cavani, que passou para Forlán finalizar. A seleção do Uruguai faz o segundo, 2 x 1. Com o gol que marcou, Diego Forlán voltou a ser o maior artilheiro da história da seleção uruguaia. Ele possui um gol a mais que seu companheiro de seleção, Luis Suárez. Além do gol, Forlán tambem comemorou sua partida de número 100 com a camisa da Celeste Olímpica. O gol abateu a torcida presente a Fonte Nova, permitindo que fossem ouvidas as comemorações da torcida uruguaia. Os nigerianos atacaram aos 16′ através de Musa, que desviou para Ideye mandar de bicicleta em direção ao gol uruguaio. Entretanto, a bola foi para fora. Com a partida já na metade, os uruguaios passaram a se concentrar na defesa e conseguiram segurar o placar.

A seleção do Uruguai jogará sua próxima partida contra o Taiti no próximo domingo, dia 23 às 16h, na Arena Pernambuco. Já a Nigéria enfrentará a seleção da Espanha no mesmo dia e horário no Castelão, em Fortaleza.


Sugestões de leitura:

Fonte: Portal da Copa

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)