GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Uruguai goleia o Taiti e enfrentará o Brasil na semifinal em Belo Horizonte

Postado por em 24/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pernambuco, Copa das Confederações 2013, Recife, Taiti, Uruguai



Uruguai goleia o Taiti e enfrentará o Brasil na semifinal em Belo Horizonte

A seleção do Uruguai impôs uma goleada por 8 x 0 na seleção do Taiti, mesmo jogando com sua equipe reserva. A partida aconteceu na Arena Pernambuco e foi válida pela 3ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, os uruguaios avançaram para a semifinal e enfrentarão a seleção brasileira na próxima quarta-feira, dia 26/06 às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A seleção do Taiti deixa a competição tendo conquistado o público pela sua simpatia. Apesar de ser a equipe menos experiente do torneio, com apenas um jogador profissional, os taitianos gostaram muito do clima favorável que tiveram no Brasil. Tanto que a torcida presente a Arena Pernambuco vibrou como se fosse um gol pelo pênalti defendido pelo goleiro Gilbert Meriel, no começo do segundo tempo.

Saiba como foi a partida entre Uruguai e Taiti na Arena Pernambuco

Logo no começo da partida, o Uruguai recuperou uma bola no meio-campo e partiu para o ataque, conseguindo um escanteio. Lodeiro cobrou cruzado na área, a bola desviou em Scotti e Abel Hernández mandou de cabeça para abrir o placar, 1 x 0 Uruguai. Ainda a sim, a torcida não parava de incentivar o Taiti e gritava “olé” a cada troca de passes da equipe da oceania. Aos 23′, o Uruguai chegou ao seu segundo gol na partida. Abel Hernández dominou no peito, deu um chapéu em Jonathan Tehau e mandou para o fundo das redes, um golaço, 2 x 0! Aos 26′, Diego Pérez fez o terceiro. Após finalizar de cabeça e a bola explodir na trave, ele se antecipou ao goleiro e empurrou para o fundo das redes, 3 x 0. Os taitianos tiveram duas oportunidades de marcar. Marama Vahirua, único jogador profissional da equipe (atua no Panthrakikos, da Grécia) arriscou de fora da área mas a bola passou por cima do gol. Depois, Chong Hue, aos 40, também tentou mas perdeu o ângulo ao driblar o goleiro. Abel Hernández ainda marcou o quarto gol uruguaio no final do primeiro tempo. A seleção do Uruguai foi para o intervalo vencendo por 4 x 0 e muito vaiada pelos torcedores da Arena Pernambuco, enquanto que o Taiti era bastante aplaudido.

O segundo tempo começou com um lance inusitado para o Taiti. Chong Hue, aos 1′, mandou um chute no ar, para delírio dos torcedores presentes. Aos 3′, Valaar derrubou um uruguaio na área e o juiz marcou pênalti. Scotti foi para a cobrança e viu Meriel, goleiro do Taiti, defender. Mais um momento de festa nas arquibancadas. O quinto gol do Uruguai saiu aos 16′. Lodeiro mandou para o fundo das redes após cruzamento, 5 x 0. Aos 21′, Chong Hue derrubou Aguirregaray na área e o juiz marcou mais uma penalidade a favor do Uruguai. Abel Hernández cobrou e marcou o sexto gol, 6 x 0. Aos 33′, Luis Suárez marcou o sétimo gol uruguaio após bela jogada pela esquerda, 7 x 0. Luis Suárez ainda marcou o oitavo gol do jogo, aos 44′. A partida acabou 8 x 0 para o Uruguai.

O Uruguai enfrentará a seleção Brasileira na próxima quarta-feira, dia 26/06. A partida será válida pela semifinal e decidirá quem avançará para a grande final da Copa das Confederações 2013. O jogo será às 16h no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha técnica de Uruguai 8 x 0 Taiti na Arena Pernambuco

Uruguai: Martin Silva; Aguirregaray, Coates e Scotti; Eguren, Gargano, Diego Pérez, Lodeiro, Gaston Ramírez (Luis Suárez) e Álvaro Pereira; Abel Hernández.

Treinador: Óscar Tabárez

Taiti: Meriel; Simon, Jonathan Tehau, Vallar, Ludivion e Aitamai (Lemaire); Caroine, Hnanyine (Tihoni), Vahirua e Chong-Hue; Lorenzo Tehau (Atani).

Treinador: Eddy Etaeta

Partida: 3ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Data: 23/06/2013 às 16h

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Arbitragem: Pedro Proença (Portugal)

Gols: Abel Hernández, a um, 23 e 45, e Diego Pérez, aos 27 minutos do primeiro tempo; Lodeiro, aos 15, Abel Hernández (pênalti), aos 22, e Luis Suárez, aos 36 e aos 44 minutos do segundo tempo


Sugestões de leitura:

Fonte: ESPN Brasil

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)