GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Uruguai e Itália disputam terceiro lugar na Arena Fonte Nova

Postado por em 30/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Copa das Confederações 2013, Itália, Salvador, Uruguai



Uruguai e Espanha disputam terceiro lugar na Arena Fonte Nova

A seleção do Uruguai enfrentará a Itália na partida válida pela disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações 2013. O jogo será às 13h na Arena Fonte Nova, em Salvador. Apesar da disputa dentro de campo, as duas seleções veem a partida como uma preparação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ambas as equipes ainda brigam pela classificação nas Eliminatórias 2014.

A Itália está próxima de atingir o seu objetivo, pois atualmente ocupa a primeira colocação do Grupo B das Eliminatórias Europeias. A Azzurra está 14 pontos a frente da segunda colocada, a Bulgária. A seleção da Itália ainda disputará mais quatro partidas e poderá se classificar sem a necessidade de enfrentar a repescagem.

A situação do Uruguai mais delicada. Atualmente, os uruguaios ocupam a quinta colocação nas Eliminatórias da América do Sul, com dezesseis pontos. A seleção do Uruguai está a cinco pontos do quarto colocado, o Chile. Neste momento, o Uruguai disputaria a repescagem com uma seleção asiática.

Itália terá desfalques para enfrentar o Uruguai

Para o confronto de hoje, o treinador italiano Cesare Prandelli não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. O atacante Mario Balotelli sofreu lesão na coxa e já voltou para a Itália. O lateral-direito Abate sofreu uma luxação no ombro e também está fora. E, além disso, Andreas Pirlo foi poupado por precaução, devido ao grande desgaste físico sofrido na partida contra a Espanha. Pirlo voltou ao time após se recuperar de uma lesão.

Uruguai espera se beneficiar do cansaço italiano

Os uruguaios estão mais tranquilos para jogar a partida de logo mais do que os italianos. Afinal, não precisaram disputar a prorrogação contra o Brasil e nem precisaram passar pela tensão psicológica de uma disputa de pênaltis. O treinador uruguaio comentou a disputa contra a Itália. “As duas equipes jogam o terceiro lugar porque não aproveitaram outros momentos. A história poderia ter sido outra e temos que parabenizar aqueles que chegaram à final. As duas que não chegaram poderiam tranquilamente estar ali, e esse é o grande atrativo do jogo do terceiro colocado“, disse Óscar Tabárez.


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)