GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Taiti faz história ao marcar gol em derrota para a Nigéria

Postado por em 18/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Belo Horizonte, Copa das Confederações 2013, Mineirão, Nigéria, Taiti



Taiti faz história ao marcar gol em derrota para a Nigéria

A esperada goleada da Nigéria sobre o Taiti se confirmou, como muitos já esperavam. Entretanto, a maioria não esperava que os taitianos fossem capazes de marcar um gol. E esse fato foi tão marcante que, mesmo com o placar de 6 x 1 para os nigerianos, os torcedores presentes ao Mineirão entoavam o canto de “Taiti, Taiti” ao término da partida.

Vincent Simon, jogador do Taiti, mandou um chute a gol logo aos 2′ do primeiro tempo, arrancando aplausos dos torcedores. Logo depois, Xavier Samin, fez excelente defesa no ataque do nigeriano Anthony Ujah, que ficou sozinho na grande área. A Nigéria abriu o placar logo aos 5′. Uwa Echiejile mandou de longe e a bola desviou em Nicolas Vallar, indo parar no fundo das redes. A seleção da Nigéria abriu o placar, 1 x 0. Logo na saída de bola do Taiti, Nnamdi Oduamadi aproveitou uma bobeira da seleção da Oceania, driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro. A Nigéria amplia para 2 x 0. Aos 26′, Nnamdi Oduamadi marcou novamente após o goleiro do Taiti soltar a bola em seus pés, em uma falha de antecipação. A seleção da Nigéria marca o seu terceiro gol 3 x 0.

Já no segundo tempo, o momento que todos esperavam aconteceu. Jonathan Tehau, atacante da seleção do Taiti, marcou de cabeça o gol histórico no Mineirão. E foi uma finalização de quem entende, para baixo, sem chances para o goleiro Vincent Enyeama. Os torcedores comemoraram como se fosse um títlulo, da mesma forma que os jogadores do Taiti. Foi a primeira vez na história que a seleção do Taiti marcou um gol em uma partida oficial da FIFA! E o Taiti tira o seu zero do placar, 3 x 1. Por azar do destino, o quarto gol nigeriano foi do autor do gol do Taiti, Jonathan Tehau, que tentou cortar um cruzamento e acabou marcando contra. A Nigéria chega ao quarto gol, 4 x 1. A Nigéria chegou ao seu quinto gol após cruzamento de Brown Ideye. Nnamdi Oduamadi marcou seu terceiro gol na partida elevando o placar para 5 x 1. E ainda deu tempo para mais um gol nigeriano. Uwa Echiejile marcou o sexto gol da equipe africana. O placar final foi 6 x 1 para a Nigéria, mas a festa mesmo foi do Taiti.

O Taiti voltará a campo na próxima quinta-feira, dia 20/06, às 16h no Maracanã. A seleção do Taiti enfrentará a Espanha. Já a Nigéria enfrentará o Uruguai, também na quinta-feira, mas às 19h na Fonte Nova, em Salvador. Ambas as partidas serão válidas pela 2ª rodada da Copa das Confederações 2013.

Ficha técnica de Nigéria x Taiti no estádio do Mineirão

Nigéria: [1] Vincent ENYEAMA, [2] Godfrey OBOABONA, [3] Uwa ECHIEJILE, [5] Efe AMBROSE, [7] Ahmed MUSA [10], John Obi MIKEL [13], Fegor OGUDE [14], Anthony UJAH (-52′) / [8] Brown IDEYE (+52′), [19] Sunday MBA (-55′) / [4] John OGU (+55′), [20] Nnamdi ODUAMADI e [22] Kenneth OMERUO (-74′) / [6] Azubuike EGWUEKWE (+74′)

Treinador: Stephen Keshi

Taiti: [23] Xavier SAMIN, [2] Alvin TEHAU, [3] Marama VAHIRUA (-69′) / [11]
Stanley ATANI (+69′), [4] Teheivarii LUDIVION, [6] Henri CAROINE, [7] Heimano BOUREBARE, [10] Nicolas VALLAR (-54′) / [8], Stephane FAATIARAU (+54′), [13] Steevy CHONG HUE, [16] Ricky AITAMAI, [17] Jonathan TEHAU, [19] Vincent SIMON (-77′) / [12]Edson LEMAIRE (+77′)

Treinador: Eddy Etaeta

Gols: Uwa ECHIEJILE (NIG) 5′, Nnamdi ODUAMADI (NIG) 10′, Nnamdi ODUAMADI (NIG) 26′, Jonathan TEHAU (TAI) 54′, Jonathan TEHAU (TAI) 69′ Gol contra, Nnamdi ODUAMADI (NIG) 76′, Uwa ECHIEJILE (NIG) 80′

Partida: 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Data: 17/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Joel Aguilar


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)