GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Suíça x França: Franceses aplicam goleada histórica nos suíços

Postado por em 20/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Copa do Mundo 2014, França, Suíça



Suíça x França: Franceses atropelam a Suíça e aplicam goleada histórica

Considerada a seleção com a melhor defesa da atualidade, a Suíça sofreu uma goleada histórica da França na tarde desta sexta-feira. A partida, realizada na Arena Fonte Nova, terminou 5 x 2 para os franceses.

Na próxima rodada, a França enfrentará o Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, às 17h. Já a Suíça enfrentará Honduras no mesmo dia e horário, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Suíça x França: Resumo do primeiro tempo

A Suíça já sofreu a primeira baixa logo no começo do jogo. Von Bergen, o melhor defensor e capitão da equipe, precisou ser substituído após levar uma pancada no rosto. Senderos entrou em seu lugar e falhou repetidas vezes ao longo da partida.

A França começou a construir a goleada já na primeira etapa. Aos 17′, Valbuena cobrou escanteio e Giroud subiu mais que a defesa para abrir o placar.

Apenas um minuto depois, Behrami, visivelmente nervoso, saiu errado e entregou a bola nos pés de Benzema. Ele rolou para Matuidi finalizar.

Já no final da primeira etapa, Djourou fez um pênalti totalmente desnecessário em Benzema. O próprio jogador cobrou a penalidade e o goleiro fez a defesa, espalmando a bola. No rebote, Cabaye acertou a bola na trave com o gol totalmente escancarado.

Aos 40′, Giroud veio em velocidade em um contra-ataque e passou para Valbuena mandar para o fundo das redes. A França foi para o intervalo vencendo por 3 x 0.

Suíça x França: Resumo do segundo tempo

Na volta do intervalo, os franceses continuaram a procurar fazer mais gols ao invés de se defenderem. Com 22′ da segunda etapa, Pogba acertou um belo passe para Benzema mandar por debaixo das pernas do goleiro.

Menos de um minuto depois, Benzema tocou para Sissoko bater cruzado e amplicar o placar. E a França não parava de atacar. O goleiro suíço fez grandes defesas e impediu uma goleada ainda maior.

Aos 36′, Dzemaili cobrou falta de longe e conseguiu fazer a bola passar por debaixo da barreira, entrando no canto do goleiro. A Suíça conseguiu tirar o zero do placar.

Um pouco depois, a Suíça veio a diminuir a goleada por intermédio de Xhaka. Ele foi lançado e mandou de primeira para decretar o placar final: 5 x 2.

A Suíça bem que tentou, depois dos gols que fez, mas não deu para chegar perto da França no placar.

Suíça x França: Ficha técnica

Placar: Suíça 2 x 5 França

Data: 20/06/2014 às 16h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Público: 51.003 pagantes

Arbitragem: Björn Kuipers (árbitro, da Holanda), Sander van Roekel (assistente, da Holanda) e Erwin Zeinstra (assistente, da Holanda)

Cartão amarelo: Cabaye (França)

Gols da Suíça: Dzemaili, aos 36′, e Xhaka, aos 42′ do segundo tempo

Gols da França: Giroud, aos 17′, Matuidi, aos 18′, e Valbuena, aos 40′ do primeiro tempo; Benzema, aos 22′ e aos 48′, e Sissoko, aos 28′ do segundo tempo

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, von Bergen (Senderos) e Rodríguez; Bahrami (Dzemaili), Inler e Xhaka; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic (Drmic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

França: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Sissoko e Matuidi; Valbuena (Griezmann), Giroud (Pogba) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps

Fonte: ESPN Brasil


Suíça x França: Franceses aplicam goleada histórica nos suíços 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)