GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Suíça x Equador: Suíços conseguem virar nos acréscimos e vencem a estreia

Postado por em 15/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Equador, Estádio Mané Garrincha, Suíça



Suíça x Equador: Suíça arranca vitória no último minuto

Na sua estreia na Copa do Mundo 2014, a Seleção da Suíça venceu a Seleção do Equador pelo placar de 2 x 1. Porém, o gol da vitória saiu somente nos acréscimos.

Suíça x Equador: Resumo do primeiro tempo

O jogo começou equilibrado. A Seleção da Suíça, mais técnica, foi quem deu o primeiro ataque do jogo. Aos 11′, Shaqiri tentou a finalização. Aos 12′ foi a vez de Xhaka. Mas Domínguez defendeu nas duas oportunidades.

A Suíça começava a se impor na partida quando o Equador abriu o placar. Aos 20′, Lichtsteiner derrubou Montero na quina esquerda da grande área. Ayoví cobrou e Enner Valencia, sozinho, subiu para marcar de cabeça.

Depois do gol, a Seleção do Equador passou a assumir uma postura mais defensiva e saindo apenas nos contra-ataques. Já a Suíça mantinha a posse de bola mas encontrava dificuldades para passar pela defesa equatoriana.

Com isso, a Suíça tentava jogadas aéreas mas sem muito perigo. Behrami tentou pelo alto e, depois, Inler tentou de fora da área. Mas Domínguez fez boa defesa nos dois casos.

Suíça x Equador: Resumo do segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, aos 2′, o chileno naturalizado suíço Ricardo Rodriguez bateu escanteio pela esquerda. A cobrança veio fechada e Mehmedi subiu mais que a defesa equatoriana e testou firme para o fundo do gol. O gol foi muito parecido com o lance do gol equatoriano.

Após o empate, o jogo ficou mais aberto e ganhou em emoção. A Seleção do Equador passou a sair mais em busca da vitória e a Suíça passou a sair mais nos contra-ataques. Valencia arriscou com o pé direito, aos 13′, em um belo chute de fora da área. A bola passou raspando o gol de Benaglio, que ficou parado no lance.

No lance seguinte, Montero ficou cara a cara com o goleiro e mandou o chute. Mas ele defendeu com as pernas. Os suíços responderam na mesma hora. Mehmedi pegou a sobra após uma saída errada dos equatorianos, partiu em velocidade e tocou para Shaqiri na ponta esquerda. Porém o passe foi muito forte e não deixou Shaqiri em boa posição para finalizar. Ele bateu sem ângulo e a bola foi para fora.

Porém, já nos acréscimos, Arroyo perdeu uma grande chance de marcar para o Equador. Ele finalizou muito mal, em cima do goleiro. Este lançou Behrami, que puxou um ótimo contra-ataque e Seferovic marcou o gol após cruzamento de Ricardo Rodriguez. A Suíça chegou ao gol da vitória aos 48′ do segundo tempo.

Suíça x Equador: Ficha técnica

Placar: Suíça 2 x 1 Equador

Data: 15/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Público: 68.651 pagantes

Arbitragem: Ravshan Irmatov (árbitro, Uzbequistão), Abduxamidullo Rasulov (assistente, Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (assistente, Kazaquistão)

Cartões amarelos: Paredes (Equador); Djourou (Suíça)

Gols: SUÍÇA: Mehmedi, aos 3’ do segundo tempo e Seferovic, aos 47′ do segundo tempo. EQUADOR: Enner Valencia, aos 22’ do primeiro tempo

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, Von Bergen e Rodríguez; Inler, Xhaka, Behrami, Shaqiri e Stocker (Mehmedi); Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Walter Ayoví; Noboa, Gruezo, Antonio Valencia e Montero (Rojas); Enner Valencia e Caicedo (Arroyo). Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)