GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Portugal x Gana: Lusos vencem mas não se classificam

Postado por em 26/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio Mané Garrincha, Gana, Portugal



Portugal x Gana: Cristiano Ronaldo lamentou a eliminação e disse que a classificaçaõ era possível

Mesmo vencendo, a seleção de Portugal está eliminada da Copa do Mundo 2014. A partida, realizada no Estádio Mané Garrincha, terminou com a vitória de 2 x 1 sobre a seleção de Gana.

Para se classificarem, os portugueses precisavam que a Alemanha vencesse os Estados Unidos (o que acabou acontecendo) e ainda necessitavam vencer o jogo por, pelo menos, três gols de diferença.

No dia antes da partida, a equipe africana ameaçou nem entrar em campo se não tivesse uma determinada quantia entregue para os atletas. E ainda houve outra confusão: uma confusão nos bastidores determinou no afastamento de Muntari e Boateng, os dois principais jogadores de Gana.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Portugal x Gana: Resumo do primeiro tempo

Por conta de todos os problemas, chegou-se a cogitar que Gana pudesse entregar o jogo. Mas isso não aconteceu. A partida seguiu equilibrada mas Portugal teve as melhores oportunidades.

Aos 4′, Cristiano Ronaldo mandou um belo chute pela direita da grande área e conseguiu acertar o travessão. Ele apareceu bem novamente aos 8′, em cobrança de falta. Aos 17′, ele apareceu bem na grande área para cabecear, mas Dauda fez a defesa.

Gana chegou aos 18′. Asamoah recebeu lançamento e ficou de frente para o goleiro Beto, que conseguiu salvar os portugueses.

O primeiro gol de Portugal saiu aos 30′. O zagueiro Boye tentou afastar a bola da área mas acabou por mandá-la para o próprio gol.

Pouco tempo depois, Cristiano Ronaldo teve oportunidade para amplicar o marcador. Gana também teve mais duas chances antes do intervalo, mas não conseguiu aproveitar.

Portugal x Gana: Resumo do segunto tempo

No começo da segunda etapa, a seleção de Gana não voltou bem e errava muitos passes. Aos 10′, Gyan aproveitou bobeira da zaga portuguesa e conseguiu cabecear sozinho para empatar o jogo, após receber um cruzamento.

Com o empate, Gana se empolgou e passou a ficar mais ofensiva. Aos 14′, Gyan teve ótima oportunidade para virar o placar quando cabeceou sozinho, mas mandou para fora.

Portugal parecia sentir sua classificação cada vez mais longe e estava confuso dentro de campo. Mas voltou a se encontrar aos 34′. Cristiano Ronaldo mandou para o fundo das redes quando o goleiro afastou mal uma bola.

Com a vantagem no placar, Portugal cresceu na partida e buscou seu resultado. Aos 37′, Varela deu boa bola para Cristiano Ronaldo, mas o goleiro fez boa defesa. Depois, João Moutinho também tentou o seu gol e viu o goleiro novamente fazer boa defesa.

Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo voltou a perder algumas oportunidades. Com o apito final, as duas seleções estão fora da Copa do Mundo 2014.

Porgual x Gana: Ficha técnica

Placar: Portugal 2 x 1 Gana

Data: 26/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Arbitragem: Nawaf Shukralla (árbitro, do Catar), Yaser Tulefat (assistente, do Catar) e Ebrahim Saleh (assistente, do Catar)

Cartões Amarelos: Afful, Waris Majeed, Jordan Ayew (Gana)

Gols de Portugal: John Boye, aos 30′ do primeiro tempo, contra; Cristiano Ronaldo, aos 34′ do segundo tempo

Gol de Gana: Asamoah Gyan, aos 14′ do segundo tempo

Portugal: Beto (Eduardo); João Pereira (Varela), Pepe, Bruno Alves e Miguel Veloso; João Moutinho, William e R. Amorim; Nani, Éder (Vieirinha) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Paulo Bento

Dauda; Afful, Boye, Mensah e K.Asamoah; Christian Atsu, Rabiu (Acqua); Badu, Andre Ayew (Wakaso), Waris (J. Ayew); Gyan. Técnico: James Appiah

Fonte: Terra


Portugal x Gana: Lusos vencem mas não se classificam 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)