GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Nigéria x Bósnia: Nigerianos vencem e assumem a 2ª posição do Grupo F

Postado por em 21/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pantanal, Bósnia, Copa do Mundo 2014, Nigéria



Nigéria x Bósnia: Jogadores nigerianos comemoram a vitória sobre a Bósnia

Pelo placar mínimo, a Nigéria derrotou a Bósnia Herzegovina na Arena Pantanal, em Cuiabá. A Seleção da Bósnia insistiu muito em jogadas pelo meio e esbarrava na defesa nigeriana.

A partida contou ainda com mais uma polêmica de arbitragem. A Seleção da Bósnia Herzegoniva teve ainda um gol anulado quando foi marcado um impedimento – que não houve – enquanto a partida ainda estava empatada.

A Nigéria voltará a jogar na próxima quarta-feira, contra a Argentina. O jogo será no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h. No mesmo dia e horário, a Bósnia Herzegovina jogará contra o Irã na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Nigéria x Bósnia: Resumo do primeiro tempo

A Bósnia começou bem a partida, tendo mais posse de bola que a Nigéria. Porém não conseguia transformar esse domínio em gols. Aos 21′, a Seleção da Bósnia foi envolvida em mais uma polêmica criada pela arbitragem.

Dzeko foi lançado por Misimovic e, sozinho, mandou para o fundo das redes. Porém, o assistente levantou a bandeira e assinalou – equivocadamente – impedimento do jogador bósnio.

A Nigéria era mais eficiente com a bola nos pés, criando boas oportunidades. Aos 29′, Emenike fez boa jogada e partiu em velocidade para cruzar a bola. Odemwingie mandou para o fundo das redes e abriu o placar para os nigerianos.

Nigéria x Bósnia: Resumo do segundo tempo

Na segunda etapa, o jogo continuou muito parecido com o que foi no primeiro tempo. A Bósnia seguia com a posse de bola mas sem conseguir criar chances clara de empatar.

Os nigerianos continuavam a pressionar nos contra-ataques, em busca do segundo gol. Pricipalmente com Emenike, que era o principal criador de jogadas da Nigéria.

A Bósnia passou a tentar o chuveirinho, levantando bolas para Ibisevic-Dzeko tentar de cabeça. Mas ele não conseguia superar a zaga nigeriana.

A Nigéria ainda chegou com perigo em duas oportunidades, através de finalizações de fora da área.

Já nos acréscimos, Dzeko teve uma chance clara de empatar a partida. Mas pegou mal na bola e Enyeama fez a defesa.

Nigéria x Bósnia: Ficha técnica

Placar: Nigéria 1 x 0 Bósnia

Data: 21/06/2014 às 19h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Arbitragem: Peter Leary (árbitro, da Nova Zelândia), Jan Hendrik Hintz (assistente, da Nova Zelândia) e Mark Rule (assistente, da Nova Zelândia)

Cartão amarelo: Medunjanin (Bósnia e Herzegovina); Mikel (Nigéria)

Gol: Odemwingie, aos 28′ do primeiro tempo

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omerou e Oshaniwa; Onazi e Mikel; Babatunde, Odemwingie, Musa (Ameobi) e Emenike (Uzoenyi). Técnico: Stephen Keshi

Bósnia: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko. Técnico: Safet Susic

Fonte: Terra


Nigéria x Bósnia: Nigerianos vencem e assumem a 2ª posição do Grupo F 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)