GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Nigéria x Argentina: Messi joga bem e as duas seleções avançam

Postado por em 25/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Copa do Mundo 2014, Estádio Beira-Rio, Nigéria



Nigéria x Argentina: Lionel Messi joga bem e marca dois gols na vitória argentina

A seleção da Nigéria enfrentou a Argentina e foi derrotada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mesmo com a derrota, a Nigéria se classificou para as oitavas na segunda posição, atrás da Argentina.

Com boa atuação de Lionel Messi, a Argentina venceu pelo placar de 3 x 2 e terminaram a primeira fase em primeiro lugar da chave, com 100% de aproveitamento. E ainda viram Messi se igualar a Neymar na artilharia da Copa do Mundo 2014, com quatro gols.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Nigéria x Argentina: Resumo do primeiro tempo

A primeira etapa já começou pegando fogo. Logo no primeiro lance de perigo, aos 3′, Di María recebeu pela esquerda e mandou uma bomba. A bola bateu na trave e voltou para Lionel Messi, que mandou para o fundo das redes.

Poucos minutos depois foi a vez da Nigéria atacar. Musa recebeu já dentro da grande área, limpou o marcador pela direita e mandou um lindo chute, sem chances para o goleiro Romero. O segundo gol da partida saiu antes dos cinco minutos!

Com mais técnica, os argentinos controlaram a partida e criavam boas oportunidades. A Nigéria ia ao ataque na base da raça e ofereceram perigo em alguns lances. Mas a partida continuava equilibrada.

Já próximo do final, o árbitro marcou falta a favor da Argentina. Lionel Messi cobrou no ângulo e o goleiro foi buscar, mandando para escanteio, aos 42′.

Pouco tempo depois, nos acréscimos, a arbitragem maracou nova falta para os argentinos. Novamente Lionel Messi cobrou e, dessa vez, o goleiro nigeriano nem foi no lance. A bola entrou no ângulo, quase uma repetição da cobrança anterior.

Nigéria x Argentina: Resumo do segundo tempo

O começo da segunda etapa foi da mesma forma da primeira, com as duas seleções se lançando ao ataque. A Nigéria foi ao ataque e chegou ao empate aos 2′, através de Musa. Ele invadiu a área e bateu na saída do goleiro argentino.

Apenas três minutos depois, a Argentina conseguiu marcar novamente. Di María cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Rojo, de joelho, mandou para o fundo das redes.

A Argentina seguiu pressionando e perdeu várias chances de amplicar o resultado. Os argentinos avançavam com velocidade, dando trabalho para a zaga nigeriana.

Babatunde deu um susto em todos ao sair de campo com o braço imobilizado após receber uma bolada no antebraço. O chute foi muito forte e o jogador, possivelmente, sofreu uma fissura no osso.

Com a Argentina já classificada, seu treinador subistituiu Lionel Messi por Álvarez, aos 18′. O meia saiu ovacionado, com os argentinos fazendo o já tradicional gesto de reverência.

A Nigéria continuava tentando mas não conseguia traduzir os ataques em chances claras, embora levassem perigo ao gol argentino.

Com o apito final, ambas as seleções terminaram classificadas para a próxima fase da Copa do Mundo 2014.

Nigéria x Argentina: Ficha técnica

Placar: Nigéria 2 x 3 Argentina

Data: 25/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Público: 43.285 pagantes

Arbitragem: Nicola Rizzoli (árbitro, da Itália), Renato Faverani (assistente, da Itália) e Andrea Stefani (assistente, da Itália)

Cartões amarelos: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Gols da Nigéria: Musa, aos 4′ do primeiro tempo e a 1′ do segundo tempo

Gols da Argentina: Messi, aos 2′ e aos 45′ do primeiro tempo; Rojo, aos 4′ do segundo tempo

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Omeruo, Yobo e Oshaniwa; Onazi, Obi Mikel, Babatunde (Uchebo), Musa e Odemwingie (Nwofor); Emenike. Técnico: Stephen Keshi

Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Fernández e Rojo Mascherano, Gago e Di María; Messi (Alvarez), Higuaín e Agüero (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella

Fonte: Terra


Nigéria x Argentina: Messi joga bem e as duas seleções avançam 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)