GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Nigéria e Taiti jogam hoje no Mineirão

Postado por em 17/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Belo Horizonte, Copa das Confederações 2013, Mineirão, Nigéria, Taiti



Nigéria e Taiti jogam hoje no Mineirão

Nigéria e Taiti farão a partida de hoje da Copa das Confederações 2013 em Belo Horizonte, no estádio do Mineirão, às 16h. Segundo divulgado pela FIFA, apenas 17 mil ingressos foram vendidos para a partida. A Nigéria por pouco deixou de vir ao Brasil para o torneio. Os jogadores entraram em greve contra a alteração realizada pela Federação Nigeriana no pagamento das premiações por vitória e empate. Já o Taiti vem como campeão da Oceania, embora sua equipe seja composta por apenas um jogador profissional.

Em entrevista coletiva, Maram Vahirua, jogador do Taiti, garantiu que os jogadores vão se dedicar ao máximo, como se fossem leões. O treinador da Nigéria, Stephen Keshi, respondeu pouco depois: “É bom que lutem como leões, porque também vamos lutar como tigres. O único problema é que, com isso, o gramado vai sofrer um pouco“, disse.

A seleção da nigéria entrará em campo menos de trinta e oito horas após chegar em território nacional. Seu treinador comentou sobre o cansaço da equipe. ““Não acho que há nenhuma seleção fraca nesse torneio. Acredito que todo time que conseguiu chegar aqui precisa ser respeitado. No futebol é muito difícil marcar muitos gols, de golear. O mais importante é ganhar experiência, jogar jogo por jogo. Se tivermos a chance de golear, se formos abençoados, vamos aproveitar“, disse.

Pelo Taiti, a competição servirá de experiência para seus jogadores, que ficaram impressionados com o tamanho do Mineirão. No Taiti, o maior estádio do país tem capacidade para 10 mil torcedores. Dentre todos os 23 convocados para o torneio, apenas Marama Vahirua joga de forma profissional. “Os nigerianos são muito rápidos, fortes. O futebol deles evoluiu muito. Não é aquele que víamos há alguns anos, apenas físico. Hoje os africanos estão muito preparados. Muitos jogam na Europa. Eu os respeito muito, pois também são humildes e trabalham duro. Gostei de jogar com alguns e contra alguns. Será uma guerra“, comentou o jogador sobre o jogo contra a Nigéria.

Ficha técnica de Nigéria x Taiti no estádio do Mineirão

Nigéria: Enyeama, Ambrose, Echiejile, Oboabona, Omeruo, Eze, Mba, Obi Mikel, Ideye, Musa e Oduamadi.

Treinador: Stephen Keshi

Taiti: Samin, Simon, Ludivion, Vallar, Vero, Caroine, Bourebare, Jonathan Tehau, Lorenzo Tehau, Chong-Hue e Vahirua.

Treinador: Eddy Etaeta

Partida: 2ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Data: 17/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Joel Aguilar


Sugestões de leitura:

Fonte: ESPN Brasil

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)