GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

México x Camarões: Seleção do México vence na Arena das Dunas

Postado por em 13/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena das Dunas, Camarões, Grupo A, México



México x Camarões: Peralta comemora gol da Seleção do México na Arena das Dunas

A partida México x Camarões fechou o Grupo A da Copa do Mundo 2014, o mesmo grupo da Seleção Brasileira. O jogo, realizado sob forte chuva na Arena das Dunas, em Natal, terminou vencido pela Seleção do México pelo placar de 1 x 0.

Assim como foi o jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, entre Brasil x Croácia, a partida México x Camarões também foi marcada por polêmicas. A Seleção do México teve dois gols anulados pela arbitragem. Giovanni dos Santos e Rafa Márquez foram os destaques da partida.

Os torcedores do México eram a maioria na Arena das Dunas e desde o início da partida incentivavam sua seleção com gritos de “Olé”. O principal jogador da Seleção de Camarões, Eto’o, recebeu forte marcação especial por parte dos mexicanos e não teve espaço para atuar.

México x Camarões: Resumo do primeiro tempo

A primeira polêmica aconteceu aos 12′. Giovanni dos Santos marcou um gol que foi anulado pela arbitragem, por impedimento. A Seleção de Camarões respondeu aos 16′. Ekotto cobrou escanteio pela direita e Eto’o fez um passe para Moting marcar. Novamente a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.

Aos 18′ aconteceu outro lance de perigo a favor da Seleção de Camarões. Eto’o recebeu passe dentro da área mas foi travado por Rafa Márquez na hora de finalizar. O México respondeu no lance seguinte através de Herrera, que assustou o goleiro após cruzamento.

O México apostava na qualidade de seu elenco enquanto que Camarões dependia dos avanços do lateral-direito Ekotto. Em um desses avanços, Eto’o recebeu novamente na grande área, aos 21′, e perdeu a melhor chance de Camarões até então. Ele finalizou por cima do gol defendido por Ochoa.

Aos 27′, Moting cometeu falta em Vazquez na lateral da grande área. Guardado fez a cobrança e Peralta mandou de cabeça. Por pouco a Seleção do México não abriu o placar. Aos 30′ aconteceu mais um lance polêmico na partida. Após cobrança de escanteio pela direita, Giovanni dos Santos mandou para o fundo das redes e teve seu gol anulado. O lance revoltou os mexicanos que reclamaram muito com o assistente.

México x Camarões: Resumo do segundo tempo

Em um rápido contra-ataque da Seleção de Camarões, aos 12′, Moreno derrubou Mbia na entrada da área. Ekotto cobrou mas a bola desviou na barreira e foi pra fora. A resposta mexicana veio em alta velocidade. Após troca de passes, a bola chegou em Giovanni dos Santos, que finalizou. O goleiro de Camarões fez boa defesa mas Peralta pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. México 1×0 Camarões.

A já animada torcida mexicana ficou ainda mais feliz. Sentindo o momento, a Seleção do México partiu pra cima buscando o segundo gol enquanto que a torcida gritava “Olé” a cada toque de bola. A tarde não era boa para a Seleção de Camarões, que enfrentava uma forte marcação mexicana e não contavam com uma boa atuação de Eto’o.

Com o jogo praticamente dominado, o treinador mexicano Miguel Herrera tirou Peralta e colocou Chicharito Hernández. Recebendo muitos aplausos da torcida, ele pedia a bola a todo instante mas foi pouco acionado por seus companheiros.

Já o treinador da Seleção de Camarões tentou mudar o panorama do jogo colocando Webo no lugar de Song, uma vez que Eto’o estava isolado lá na frente. A alteração surtiu efeito mas Rafa Márquez estava numa tarde muito feliz e conseguia anular os ataques camaroneses.

Aos 39′, Eto’o tocou para Moukandjo na direita. O meia cruzou mas a defesa mexicana conseguiu cortar a jogada. Tentando tudo pela vitória, Camarões atacava bastante enquanto que o México se focava na defesa. Aos 44′, Moukandjo acertou uma bonita cabeçada e Ochoa fez uma grande defesa.

Na sequência, Chicharito Hernández recebeu sozinho na pequena área mas chutou por cima do gol. Já nos acréscimos, o México ficou trocando passes esperando o apito final do juiz.

Fonte: Globo Esporte


Sugestões de leitura:

México x Camarões: Seleção do México vence na Arena das Dunas 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)