GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

México vence o Japão por 2 x 1 na despedida de ambos da Copa das Confederações 2013

Postado por em 22/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Belo Horizonte, Copa das Confederações 2013, Japão, México, Mineirão



México vence o Japão por 2 x 1 na despedida de ambos da Copa das Confederações 2013

A seleção do México venceu o Japão por 2 x 1 no jogo de hoje, que marcou a despedida das duas seleções da Copa das Confederações 2013. Como os dois times perderam seus jogos anteriores, já estavam desclassificados antes da bola rolar. A seleção do Japão foi a primeira equipe a se classificar para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Já o México enfrenta dificuldades para garantir sua classificação nas Eliminatórias 2014.

Acesse o link e saiba como foi a vitória do Brasil contra a Itália.

O Japão mostrou que desejava vencer o jogo e já aos 3′ fez o seu primeiro ataque. Okazaki conseguiu roubar a bola e partir para o ataque. A bola sobrou para Kagawa, que limpou a zaga e mandou pro gol. O chute não saiu forte como ele queria e o goleiro mexicano conseguiu desviar para escanteio. Aos 8′, em novo lance japonês, Okazaki mandou para o fundo das redes após bate-rebate. Mas o bandeirinha anulou o gol por conta de um impedimento. No final do primeiro tempo, o México conseguiu um ataque mais perigoso. Jorge Torres levantou na área para Guardado cabecear sozinho. Mas a bola acertou a trave de Kawashima. No rebote, Giovani dos Santos complementou o lance mas o goleiro japonês defendeu.

No início do segundo tempo, o México manteve sua postura ofensiva. Aos 6′, Jimenez finalizou sozinho na pequena área. Mas Kawashima fez grande defesa. Aos 8′, depois de tanto tentar, o México conseguiu abrir o placar do jogo. Guardado levantou na área e Chicharito cabeceou entre dois zagueiros japoneses para marcar o gol mexicano, 1 x 0. Aos 14′, a seleção mexicana botou outra bola na trave, através de Giovani dos Santos. Aos 16′, um ataque japonês. Maeda bateu rasteiro da entrada da área mas a bola foi pra fora.

O México foi novamente para o ataque aos 21′. Mier desviou cobrança de escanteio e Chicharito, mais uma vez, mandou de cabeça para o fundo das redes para fazer 2 x 0 para a seleção mexicana. O Japão conseguiu seu gol já no fim da partida, aos 40′. Okazaki chutou para marcar o gol japonês, 2 x 1. O México só não marcou o terceiro graças a Chicharito, que já tinha marcado duas vezes na partida. Aos 45′, ele foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Chicharito bateu para a defesa de Kawashima. No rebote, Chicharito largou o pé mas a bola acertou o travessão.

Ficha técnica de Japão 1 x 2 México no Mineirão, em Belo Horizonte

Japão: Kawashima; Sakai (Uchida), Kurihara, Konno e Nagatomo (Nakamura); Hosogai, Endo, Kagawa e Honda; Okazaki e Maeda (Yoshida).

Treinador: Alberto Zaccheroni

México: Ochoa; Mier, Reyes, Moreno e Torres; Torrado, Zavala, Giovani dos Santos (Barrera) e Guardado (Salcido); Raul Jiménez (Aquino) e Chicharito Hernández.

Treinador: José Manuel de la Torre

Partida: 3ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013

Data: 22/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Arbitragem: Felix Brych (Alemanha)


Sugestões de leitura:

Fonte: ESPN Brasil

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)