GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Jogadores espanhóis reclamam do calor brasileiro

Postado por em 27/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa das Confederações 2013, Espanha



Jogadores espanhóis reclamam do calor brasileiro

Álvaro Arbeloa, jogador da seleção da Espanha, criticou o forte calor que faz na região nordeste do país. Durante uma entrevista coletiva, Arbeloa foi perguntado se concordaria com a alteração do horário das partidas da Copa do Mundo 2014, que seriam disputadas à noite. A resposta do jogador foi um retumbante sim: “Eu sim, rotundamente sim“, disse. E o calor será um desafio ainda maior para os jogadores que farão a semifinal entre Itália e Espanha, hoje às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

Ainda sobre as altas temperatudas enfrentadas em solo brasileiro, Arbeloa fez questão de lembrar que a partida disputada contra o Uruguai foi às 19h. “Para nós creio que seria muito melhor jogar mais tarde, às 7h da noite. Seria muito melhor para o espetáculo“.

Acesse o link e veja a relação completa dos jogadores da Espanha convocados para a Copa das Confederações 2013

O também defensor espanhol Sergio Ramos segue a mesma linha de raciocínio de seu companheiro. Entretanto, Ramos lembrou que os horários das partidas são muitas vezes alterados para que possam ser transmitidos para o continente europeu. A título de exemplo, Madri possui cinco horas a mais do que Brasília. “Não depende de nós. Se pudéssemos, escolheríamos jogar às 7 ou às 9 (da noite), mas temos de pensar nos horários europeus. Na Espanha nesse horário (16h) nossas crianças podem ver a seleção. O calor é o mesmo para as duas equipes e prejudica todos. Não podemos escolher horário ou estádio. A única coisa que podemos fazer é nos adaptar“, disse.

Sergio Busquets admitiu que a seleção espanhola sentiu os efeitos do calor na partida contra a Nigéria, também disputada em Fortaleza. “A temperatura não é a melhor, mas é a mesma para as duas equipes. Tomara que o jogo contra a Nigéria sirva para sabermos o que podemos encontrar e sirva de vantagem sobre a Itália“, afirmou o volante.


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)