GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Japão x Colômbia: Colombianos avançam com 100% para as oitavas

Postado por em 24/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pantanal, Colômbia, Copa do Mundo 2014, Japão



Japão x Colômbia: James Rodríguez dá show e Mondragón bate recorde

A seleção da Colômbia conseguiu passar para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014 com 100% de aproveitamento após golear o Japão em partida realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Os colombianos venceram as três partidas e venceram o Japão por 4 x 1. Com a combinação de resultados, a Colômbia enfrentará o Uruguai pelas oitavas no jogo que será realizado no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será no sábado, às 17h.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Japão x Colômbia: Resumo do primeiro tempo

A Colômbia já entrou em campo classificada e, por isso, chegou até a poupar alguns jogadores para a partida. Já o Japão precisava da vitória e iniciou o jogo partindo pra cima.

Okubo dominou a bola dentro da área, aos 8′, e fez bela jogada. Mas acabou finalizando em cima do goleiro Valdés.

Aos 13′, Uchida foi lançado pela direita e arriscou o chute de fora da área, mas com a bola passando perto do gol japonês.

A Colômbia dava espaço para o Japão e tentava sair nos contra-ataques. Aos 16′, Ramos recebeu pela esquerda e partiu em direção a grande área. Konno veio junto com ele e deu um carrinho. O árbitro marcou pênalti e Cuadrado abriu o placar ao bater bem.

Os japoneses voltaram a pressionar aos 25′. Kagawa passou por Valdés e mandou rasteiro para a defesa de Ospina.

Honda assustou depois em cobrança de falta, aos 32′. Aos 35′, Okubo tentou de bicicleta após cruzamento de Uchida.

A Colômbia só voltou a assustar aos 41′. Ramos subiu pela direita e cruzou rasteiro para Martinez concluir sem sucesso.

A insistência japonesa foi contemplada aos 46′. Honda levantou na área e Okazaki mandou para o fundo das redes.

Japão x Colômbia: Resumo do segundo tempo

A Colômbia veio mais firme para a segunda etapa. Logo aos 4′, Rodriguez fez boa finalização mas a zaga desviou. Aos 7′, novamente Rodriguez levantou na área para a cabeçada de Carbonero. Mas a bola foi por sobre a meta.

Aos 9′, Rodriguez, de novo, acertou um belo passe para Martínez, dentro da área. Sem marcação, ele chutou cruzado para colocar a Colômbia novamente a frente do marcador.

O Japão continuava tentando. Honda conseguiu surpreender Ospina, aos 18′, após cobrança de falta. Mas o goleiro da Colômbia conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte, Ochida foi até a linha de fundo, pelo lado direito, e cruzou para a área. Okubo finalizou mas a bola foi pelo alto.

Com os japoneses saindo para buscar o empate, a Colômbia passou a encontrar mais espaços para jogar. Aos 36′, Rodríguez partiu pelo meio e puxou os marcadores para o lado esquerdo. Depois, ele tocou para Jackson invadir a área, passar pela marcação e fazer o terceiro gol.

Já com o resultado praticamente garantido, o treinador colombiano resolveu fazer uma justa homenagem para um dos principais jogadores da história do futebol da Colômbia. Ele tirou o goleiro Ospina e colocou Mondragón, com 43 anos de idade. Ele ganhou ainda um recorde: é o jogador mais velho a participar de uma Copa do Mundo.

Já no finalzinho da partida, Rodríguez fez um golaço. Ele passou pela marcação e encobriu o goleiro para marcar o quarto gol colombiano aos 43′.

Japão x Colômbia: Ficha técnica

Placar: Japão 1 x 4 Colômbia

Data: 24/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá

Arbitragem: Pedro Proença (árbitro, de Portugal), Bertino Miranda (assistente, de Portugal) e José Trigo (assistente, de Portugal)

Cartões amarelos: Konno (Japão); Guarín (Colômbia)

Gol do Japão: Okazaki, aos 45′ do primeiro tempo

Gols do Japão: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe; Okazaki (Kakitani), Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo. Técnico: Alberto Zaccheroni

Gols da Colômbia: Ospina (Mondragón); Arias, Valdés, Balanta e Armero; Mejía, Guarín, Cuadrado (Carbonero) e Quintero (James Rodríguez); Jackson Martínez e Adrián Ramos. Técnico: José Pekerman

Fonte: Terra


Japão x Colômbia: Colombianos avançam com 100% para as oitavas 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)