GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Itália x Uruguai: Festa uruguaia na eliminação italiana

Postado por em 24/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena das Dunas, Copa do Mundo 2014, Itália, Uruguai



Itália x Uruguai: Godín comemora o gol que eliminou a Itália e colocou o Uruguai nas oitavas

A seleção do Uruguai conseguiu derrotar a Itália na partida realizada em Natal, na Arena das Dunas. O jogo ficou emocionante nos minutos finais, quando um jogador italiano foi expulso.

O goleiro Buffon, da Itália, fez defesas espetaculares e foi eleito pela FIFA, de forma justa, o melhor jogador em campo. A partida foi emocionante e tensa, como se esperava de duas seleções que desputavam a classificação. Mario Balotelli, a estrela da equipe italiana, foi substituído no intervalo da partida.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Itália x Uruguai: Resumo do primeiro tempo

A seleção da Itália entrou em campo com uma novidade. Immobile entrou como titular ao lado de Balotelli no ataque. Ainda assim, a primeira etapa foi morna, com as duas equipes mais preocupadas em se defender do que em atacar.

As chances de gol foram poucas. Pirlo assustou os uruguaios em cobrança de falta, aos 10′. A melhor chance do jogo foi do Uruguai. Aos 30′, Lodeiro fez ótima tabela com Luis Suárez mas Buffon abafou a finalização. Na sequencia da jogada, a bola voltou para Lodeiro que finalizou e Buffon fez outra ótima defesa.

Itália x Uruguai: Resumo do segundo tempo

Ao contrário da primeira etapa, a segunda foi muito mais emocionante. Mario Balotelli foi substituído no intervalo por já ter um cartão amarelo na partida e por estar visivelmente nervoso.

Logo aos 5′, o Uruguai foi para cima com Parolo. Os uruguaios pediram pênalti na jogada mas não houve nada. Logo depois, Lodeiro deu lugar a Maxi Pereira.

O Uruguai voltou a pressionar aos 11′. Rodríguez fez tabela com Suárez mas a conclusão foi para fora, assustando o goleiro Buffon.

Aos 13′, Marchisio foi para a dividida com Arévalo Rios e foi expulso diretamente, sem receber o cartão amarelo. Com um a mais, o treinador uruguaio colocou Stuani no lugar de Alvaro Pereira e foi com tudo para cima dos italianos.

Aos 19′, Luis Suárez teve uma ótima chance de marcar, num chute a queima-roupa. Buffon, mais uma vez, fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio.

Suárez chegou novamente aos 34′. Mas, como já havia feito antes, ele deu uma mordida no ombro Chiellini. O árbitro não viu na hora, já que haviam vários jogadores na grande área. Porém, o comitê da FIFA está avaliando as imagens e pode suspendê-lo do mundial.

Aos 35′, o zagueiro Godín conseguiu subir mais alto que a defesa italiana e cabeceou para o fundo das redes, após cobrança de escanteio. Explosão azul na Arena das Dunas, com a maioria dos torcedores vibrando para o Uruguai.

Com o gol sofrido, a Itália não teve outra opção a não ser atacar mais. E foi pra cima buscando o empate de qualquer forma, mas começava a dar sinas de cansaço.

Os uruguaios conseguiram segurar a pressão no final da partida. Até o goleiro Buffon foi para o ataque já no fim do jogo, para cobrança de escanteio.

Itália x Uruguai: Ficha técnica

Placar: Itália 0 x 1 Uruguai

Data: 24/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Arena das Dunas, em Natal

Arbitragem: Marco Rodriguez (árbitro, do México), Marvin Torrentera (assistente, do México) e Marcos Quintero (assistente, do México)

Cartões Amarelos: Balotelli, De Sciglio (Itália), Muslera e Arévalo Rios (Uruguai)

Cartão Vermelho: Marchisio (Itália)

Gol: Uruguai: Godín, aos 35′ do segundo tempo

Itália: Buffon, Barzagli, Bonucci e Chiellini; De Sciglio, Verratti (Thiago Motta), Marchisio, Pirlo e Darmian; Balotelli (Parolo) e Immobile (Cassano). Técnico: Cesare Prandelli

Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira (Stuani); Gonzáles, Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez (Ramírez) e Lodeiro (Maxi Pereira); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

Fonte: Terra


Itália x Uruguai: Festa uruguaia na eliminação italiana 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)