GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Itália x Costa Rica: Italianos perdem em grande atuação da Costa Rica

Postado por em 20/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pernambuco, Copa do Mundo 2014, Costa Rica, Itália



Itália x Costa Rica: Jogadores da Costa Rica comemoram demais a vitória sobre a Itália

A seleção da Costa Rica venceu mais um campeão mundial no chamado Grupo da Morte. A vítima desta vez foi a seleção da Itália, que saiu de campo derrotada por 1 x 0. O resultado garante a Costa Rica a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo 2014.

E, de quebra, garante a eliminação da seleção da Inglaterra, que dependia de uma vitória italina para se manter viva na competição. Por falar nos ingleses, o jogo Costa Rica x Inglaterra será disputado na próxima terça-feira, às 13h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Já a partida Itália x Uruguai será disputada no mesmo dia e horário, mas na Arena das Dunas, em Natal.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Itália x Costa Rica: Resumo do primeiro tempo

A Itália iniciou a partida de forma diferente de quando jogou contra os ingleses. Mais retraída na defesa, os italianos davam espaços para os costarriquenhos. Porém, quando tinha a posse de bola, a Itália errava muitos passes e não conseguia criar boas jogadas.

Ao contrário dos italianos, a Costa Rica tentava atacar e controlar a partida. Tanto que o primeiro lance de perigo foi deles. Aos 7′, Borges aproveitou saída errada de Buffon após cobrança de escanteio e tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

A Itália só conseguiu sua primeira chegada aos 26′. Mario Balotelli foi lançado por entre os zagueiros mas a bola foi cortada. Na sequência, Thiago Motta chutou à direita do gol, para fora.

Com a jogada, os italianos passaram a avançar mais. Balotelli foi lançado por Pirlo aos 31′ e tentou encobrir o goleiro, num lance de classe. Porém, o toque não foi como ele gostaria e a bola saiu à direita do goleiro Navas.

A Costa Rica ameaçou novamente aos 36′. Bolaños mandou uma bomba de fora da área mas Buffon fez a defesa.

O lance mais polêmico da partida aconteceu já no final, aos 42′. Num contra-ataque, Campbell passou pela marcação e invadiu a área italiana. Ele foi empurrado por Chiellini e caiu, num pênalti claro. Muito mal colocado no lance, o árbitro nada marcou e despertou a fúria dos jogades e torcedores.

Mas o dia era mesmo da Costa Rica. Em menos de dois minutos depois, Júnior Díaz levantou na área e Buffon ficou indeciso no lance. Bryan Ruiz aproveitou para mandar de cabeça. A bola resvalou no travessão, quicou dentro do gol e saiu. A tecnologia da linha do gol validou o lance, que não havia deixado dúvidas.

Itália x Costa Rica: Resumo do segundo tempo

Durante o intervalo, o treinador italiano Prandelli fez algumas alterações para melhorar o ataque da sua equipe. Thiago Motta deixou o time para a entrada de Cassano. Com uma formação mais ofensiva, a Itália passou a pressionar em busca do empate.

Ainda assim, a Costa Rica se mostrava mais perigosa e estava mais perto do segundo gol do que a Itália do empate. Jogando no contra-ataque, os costarriquenhos tiveram boas oportunidades de ampliar.

A Itália parecia tensa dentro de campo, sem poder de reação. Ao invés de tentar tocando a bola, os italianos preferiam o chutão, sempre afastado pela zaga costarriquenha.

Em mais uma tentativa, Prandelli lançou Cerci e Insigne nos lugares de Candreva e Marchisio, respectivamente. Mas as alterações não surtiram o efeito desejado e a Costa Rica saiu vencedora da partida.

Itália x Costa Rica: Ficha técnica

Placar: Itália 0 x 1 Costa Rica

Data: 20/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, em Recife

Arbitragem: Enrique Osses (árbitro, do Chile), Carlos Astroza (assistente, do Chile) e Sergio Roman (assitente, do Chile)

Cartões amarelos: Balotelli (Itália); Cubero (Costa Rica)

Gol: Bryan Ruiz aos 44′ do primeiro tempo

Itália: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano), Pirlo, Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli

Costa Rica: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Crístian Bolaños, Junior Díaz e Bryan Ruiz (Brenes); Joel Campbell (Ureña). Técnico: Jorge Luís Pinto

Fonte: ESPN Brasil


Itália x Costa Rica: Italianos perdem em grande atuação da Costa Rica 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)