GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Itália vence o México por 2 x 1 em grande partida no Maracanã

Postado por em 16/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa das Confederações 2013, Itália, Maracanã, México, Rio de Janeiro



Itália vence o México por 2 x 1 em grande partida no Maracanã

México e Itália realizaram uma grande partida na tarde de hoje no estádio do Maracanã, como já era esperado pela maioria dos torcedores. Em uma tarde de muito calor no Rio de Janeiro, a equipe italiana entrou no campo de jogo vestindo agasalhos brancos. Muitos jogadores enxugavam o suor do rosto a todo instante, só tirando o casaco após a execução dos hinos nacionais. Antes da Itália entrar em campo, um fato curioso. Quando México e Itália já estavam lado a lado para entrar no gramado, o goleiro italiano Buffon se deu conta de que havia esquecido suas luvas no vestiário e saiu correndo para buscá-las.

Veja em nossa galeria de imagens fotos da vitória italiana sobre o México!

A torcida estava divida, alternando entre gritos de “México” e “Itália”! E logo no começo, a primeira oportunidade de gol, aos 4′. Rodríguez erra um passe no meio-campo e Balotelli manda de longe para o gol, pois Corona estava adiantado. A bola passa um pouco acima do gol. Aos 6′, a Itália novamente pressiona. Montovilo cruza na área para Balotelli, que finaliza de primeira para boa defesa de Corona. Pouco depois, aos 8′, novo ataque italiano. Balotelli novamente arremata, Corona dá rebote mas consegue afastar para a lateral. A resposta mexicana veio aos 10′. Em lance na linha de fundo, próximo a bandeira de escanteio, Giovani dos Santos passa por Abate e passa para Guardado acertar um belo chute de primeira. A bola passa por Buffon e explode no travessão, indo para fora. O primeiro gol da partida saiu aos 26′. Flores derruba Balotelli na entrada da área e o juiz marca falta. A torcida, em peso, grita o nome de Pirlo. Eis que o italiano bate e acerta uma belíssima cobrança no ângulo de Corona, sem chances de defesa. A Itália faz 1 x 0. Pouco tempo depois, aos 33′, saiu o empate do México. Giovani dos Santos invade a área e é derrubado por Barzagli. A arbitragem marca pênalti a favor dos mexicanos. Na cobrança, Chicharito bate rasteiro no cantinho oposto de Buffon, que nem saiu na foto. O México empata a partida em 1 x 1. Aos 39′ a Itália chega novamente. Rodríguez erra a jogada e Balotelli gira sobre seu marcador e finaliza no canto, para boa defesa de Corona. Aos 41′, Pirlo faz bom passe para Abate cruzar na área. Balotelli tenta e Corona faz nova defesa.

O primeiro tempo foi muito bom, ambas as equipes buscaram o gol numa bela partida de futebol. A Itália fechou a primeira parte com 54% de posse de bola contra 46% dos mexicanos. E aconteceu empate até nas finalizações, sete para cada.

O segundo tempo também começou movimentado. Logo aos 6′ Rodríguez fez falta em Balotelli perto da área. Pirlo cobrou novamente mas a bola não entrou desta vez. Aos 12′, Giovani dos Santos derruba Abate na entrada da área e, novamente, a torcida pede para Pirlo cobrar. O italiano faz a cobrança e a bola passa raspando à esquerda de Corona, que só torceu para ela sair. As duas equipes buscam o gol e disputam a posse do meio de campo. Porém, aos 32′, saiu o segundo gol italiano. Giaccherini levanta a bola na área, Balotelli ganha na disputa de corpo contra três jogadores mexicanos e bate de dentro da pequena área. A Itália está novamente na frente, 2 x 1. Na comemoração, Balotelli tira a camisa e recebe cartão amarelo. Depois, as seleções tentaram de toda a forma marcar mais um, principalmente o México. Aos 43′, Jiménez partiu com a bola e tentou. Mas a finalização saiu fraca para fácil defesa de Buffon.

Ficha técnica de México x Itália no estádio do Maracanã

México: Corona, Flores, Rodriguez, Moreno e Salcido, Barrera, Herrera, Zavala, Guardado, Chicharito Hernandez e Aldo de Nigris.

Treinador: José Manuel de la Torre

Japão: Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio, De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio, Giaccherini e Balotelli.

Treinador: Cesare Prandelli

Partida: 1ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013

Data: 16/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Enrique Osses (Chile)

Gols: 1º tempo: Pirlo-ITA (26?), Chicharito-MEX (33′); 2º tempo: Balotelli-ITA (32?)

Público: 71.527


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)