GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Itália e Japão fizeram jogo emocionante na Arena Pernambuco

Postado por em 20/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pernambuco, Copa das Confederações 2013, Itália, Japão, Recife



Itália e Japão fizeram jogo emocionante na Arena Pernambuco

Itália e Japão fizeram um jogo emocionante na Arena Pernamuco, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa das Confederações 2013. Com sete gols e uma virada relâmpago, a partida garantiu fortes emoções aos torcedores que acompanharam a vitória italiana por 4 x 3.

O Japão iniciou o jogo indo pra cima da Itália, pois precisava vencer por conta da derrota para o Brasil logo na estreia. Aos 21′, Buffon derrubou Shinji Okazaki na área e o juiz marcou pênalti para o Japão. Honda não perdeu a chance e abriu o placar para os japoneses, 1 x 0. O segundo gol do Japão saiu pouco depois, aos 33′. Kagawa aproveitou a sobra na área italiana e mandou para o fundo das redes, 2 x 0 para o Japão. A Itália reagiu após diminuir o placar, com Daniele de Rossi marcando aos 41′ e diminuindo a diferença para 2 x 1. E o empate só não saiu ainda no primeiro tempo porque o chute de Giaccherini, aos 46′, bateu na trave do goleiro japonês.

A Itália veio com tudo no segundo tempo. Logo aos 5′, Giaccherini passou pelo marcador e cruzou para Balotelli, livre na pequena área. Uchida tentou cortar mas acabou mandando para o fundo do próprio gol. A Itália empata a partida, 2 x 2. Aos 6′, Giovinco arriscou um chute e a bola desvião nas mãos de Makoto Hasebe. Pênalti a favor dos italianos. Balotelli cobrou e virou para a Itália, 3 x 2. O Japão não se entregou e continuou a dar trabalho para a seleção da Itália. Okazaki igualou novamente o marcador aos 24′. O gol do Japão altera o placar para 3 x 3. Depois, as duas equipes atacaram tentando vencer e a emoção tomou conta do jogo. Aos 37′, Okazaki mandou na trave, a bola sobrou para Kagawa que finalizou de cabeça mas a bola não entrou. Aos 41′, Marchisio levantou na área japonesa e encontrou Giovinco na pequena área, que mandou para o fundo das redes, o quarto gol italiano. A partida terminou em 4 x 3.

Ficha técnica de Itália x Japão na Arena Pernambuco

Itália: Buffon, Maggio (Abate, 12/2ºT), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giovinco, 29′/1ºT) e Giaccherini (Marchisio, 23′/2ºT); Balotelli.

Treinador: Cesare Prandelli

Japão: Kawashima, Uchida (Sakai, 26′/2ºT), Yoshida, Konno e Nagamoto; Haseb (Nakamura, 45′/2ºT), Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda (Havenaar, 32′/2ºT).

Treinador: Alberto Zaccheroni

Partida: 2ª rodada do Grupo A da Copa das Confederações 2013

Data: 19/06/2013 às 19h

Local: Estádio Arena Pernambuco, Recife (PE)

Arbitragem: Diego Abal (Argentina)

Público: 40.489

Gols: Honda, 21′/1ºT (0-1); Kagawa, 32′/1ºT (0-2); De Rossi, 41′/1ºT (1-2); Ushida (contra), 5′/2ºT (2-2); Balotelli, 7′/2ºT (3-2); Okazaki, 24′/2ºT (3-3); Giovinco, 40′/2ºT (4-3).


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)