GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Inglaterra x Itália: Jogão em Manaus termina com vitória dos italianos

Postado por em 14/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena da Amazônia, Copa do Mundo 2014, Inglaterra, Itália



Inglaterra x Itália: Balotelli sobe mais que todo mundo e marca o gol italiano

Em um grande jogo sob o forte calor de Manaus, a Seleção da Itália venceu a Seleção da Inglaterra pelo placar de 2 x 1 na Arena da Amazônia. A partida foi válida pelo Grupo D da Copa do Mundo 2014.

Inglaterra x Itália: Resumo do primeiro tempo

A Inglaterra começou melhor o jogo e foi pra dentro dos italianos. Logo aos 4′, Sterling arriscou um chute e, aos 6′, foi a vez de Henderson tentar. A pressão inglesa continuou e aos 22′ Welbeck recebeu cruzamento de Sterling. O gol só não saiu porque Welbeck foi travado na hora de finalizar.

A resposta italiana demorou um pouco mais chegou com eficiência aos 35′. Após cobrança de escanteio, Pirlo recebeu passe para fazer o corta-luz. Marchisio ficou com a bola, teve tempo de ajeitá-la e bateu rasteiro por entre a zaga inglesa. A bola foi parar no fundo das redes.

A Seleção da Inglaterra chegou ao empate em menos de dois minutos. Rooney fez grande jogada pela esquerda, arrancou e cruzou para Sturridge completar de primeira para o gol.

Nos acréscimos, aos 48′, Balotelli foi lançado por Pirlo perto da linha de fundo, passou pelo goleiro Hart e, quase sem ângulo, finalizou pelo alto. Jagielka conseguiu tirar de cabeça em cima da linha, seria um golaço!

Ainda nos acréscimos, aos 49′, Candreva arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Inglaterra x Itália: Resumo do segundo tempo

O jogo melhorou ainda mais na segunda etapa. Sturridge mandou um petardo logo aos 4′ e por pouco não acertou. Um minuto depois deste lance, aos 5′, Candreva recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Balotelli apareceu e cabeceou para o fundo das redes, anotando o segundo gol da Seleção da Itália.

Aos 9′, Rooney quase marcou através de um chute rasteiro. Aos 10′, Johnson cruzou rasteiro após receber um passe mas Verrati conseguiu cortar. Aos 15′, Rooney tentou jogada individual dentro da área mas finalizou pra fora.

O goleiro italiano salvou a pátria aos 19′, quando rebateu um grande chute de Barkley da entrada da área. Já na parte final do jogo, as duas seleções começaram a diminuir o rítmo por conta do forte calor e da alta umidade. Vários jogadores começaram a sofrer com câimbras e foram substituídos. Balotelli e Sturridge foram alguns deles.

A partida ainda teve cinco minutos de acréscimo, mas os ingleses não conseguiram empatar a partida. Rooney fez uma bisonha cobrança de escanteio e Pirlo, aos 48′, acertou o travessão em uma cobrança de falta.

Inglaterra x Itália: Ficha técnica

Plcar: Inglaterra 1 x 2 Itália

Data: 14/06/2014 às 19h (de Brasília)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus

Arbitragem: Bjorn Kuipers (árbitro, Holanda), Sander Van Roekel (assistente, Holanda) e Erwin Zeinstra (assistente, Holanda)

Carão amarelo: Sterling (Inglaterra)

Gols: INGLATERRA: Sturridge, aos 36′ do primeiro tempo. ITÁLIA: Marchisio, aos 34′ do primeiro tempo, e Balotelli, aos 5′ do segundo tempo

Inglaterra: Hart, Johnson, Cahill, Jagielka e Baines; Henderson (Wilshere), Gerrard e Sterling; Rooney, Sturridge (Lallana) e Welbeck (Barkley). Técnico: Roy Hodgson

Itália: Sirigu, Darmian, Barzagli, Paletta e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Verratti (Thiago Motta), Marchisio e Candreva (Parolo); Balotelli (Immobile). Técnico: Cesare Prandelli

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Inglaterra x Itália: Jogão em Manaus termina com vitória dos italianos 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)