GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Honduras x Equador: Seleção equatoriana vira a partida em Curitiba

Postado por em 20/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena da Baixada, Copa do Mundo 2014, Equador, Honduras



Honduras x Equador: Enner Valencia comemora mais um gol do Equador

A seleção do Equador venceu a seleção de Honduras de virada na partida realizada na Arena da Baixada, em Curitiba. Este foi o segundo jogo no estádio mas o primeiro com gols. Na outra partida, Nigéria x Irã, o jogo acabou com um empate sem gols.

Os equatorianos voltam a campo na próxima quarta-feira, às 17h, contra a França, no Maracanã, Rio de Janeiro. Já Honduras enfrentará a Suíça, no mesmo dia e horário, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Honduras x Equador: Resumo do primeiro tempo

Considerada a seleção mais violenta da Copa do Mundo 2014, a seleção de Honduras apresentou seu cartão de visita com três segundos de jogo. As duas seleções tem muito vigor físico e já era esperado um jogo pegado.

O primeiro cartão amarelo saiu com 6′ de jogo. Boniek Garcia saiu jogando errado e Beckeles parou o lance com uma rasteira em Enner Valencia.

A seleção do Equador foi a primeira a finalizar com perigo. Aos 19′, Erazo – zagueiro que joga no Flamengo – fez um ótimo lançamento para Pachuca ficar cara-a-cara com o goleiro Valladares, mas finalizou para fora…

Honduras quase empatou a partida sete minutos depois. Garcia cobrou escanteio pela esquerda e Bernardez apareceu sozinho para cabecear, mas conseguiu errar o gol.

Com 31′ saiu o primeiro gol da Arena da Baixada nesta Copa do Mundo. Carlo Costly arrancou com a bola dominada e mandou forte no canto direito de Domínguez para abrir o placar para Honduras.

Entretanto, o Equador chegou ao empate pouco tempo depois. Aos 34′, Paredes chutou da direita, a bola passou por todo mundo até chegar em Enner Valencia, que conseguiu encobrir o goleiro Valladares.

Honduras x Equador: Resumo do segundo tempo

Logo no início, Beckeles tentou o chute de fora da área mas Domínguez se esticou todo para fazer a defesa. O Equador tentou com Caicedo, que recebeu passe de Antonio Valencia. Mas ele se desequilibrou e caiu.

Aos 13′, Bengtson arriscou chute e a bola desviou em Erazo. Mas o goleiro estava atendo e botou para escanteio. Apenas dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Erazo recebeu cruzamento de Paredes e finalizou pelo alto.

O Equador conseguiu a virada aos 20′, de bola parada. Ayoví cobrou falta pela esquerda para Enner Valencia marcar o seu segundo gol na partida.

A partir daí, a seleção de Honduras não conseguiu criar grandes chances e preferiu arriscar chutes de fora da área. Enquanto isso, o Equador se defendia e tentava sair nos contra-ataques.

Honduras x Equador: Ficha técnica

Placar: Honduras 1 x 2 Equador

Data: 20/06/2014 às 19h (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Público: 39.224 pagantes

Arbitragem: Benjamin Willians (árbitro, da Áustrália), Matthew Cream (assistente, da Austrália) e Hakan Anaz (assistente, da Austrália)

Cartões amarelos: Beckeles, Bengtson (Honduras); Antonio Valencia, Enner Valencia, Montero (Equador)

Gol de Honduras: Costly, aos 31′ do primeiro tempo

Gols do Equador: Enner Valencia, aos 34′ do primeiro tempo e aos 20′ do segundo tempo

Honduras: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Claves, Garrido (Mario Martinez), Boniek Garcia (Marvin Chavez) e Espinoza; Bengtson e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez

Equador: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda (Gruezo), Noboa, Antonio Valencia e Montero (Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Edison Mendez). Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte: ESPN Brasil


Honduras x Equador: Seleção equatoriana vira a partida em Curitiba 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)