GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Holanda x México: Holandeses avançam após virada

Postado por em 29/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio Castelão, Holanda, México



Holanda x México: Holandeses comemoram gol

A Holanda conseguiu a classificação para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014 ao vencer, de virada, a seleção do México. A partida, realizada no Estádio Castelão, em Fortaleza, terminou com o placar de 2 x 1 para os holandeses.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Holanda x México: Resumo do primeiro tempo

Por conta do forte calor em Fortaleza, a seleção da Holanda já entrou em campo suando. Até a torcida presente ao estádio procurava se proteger do sol como podia, muitos assistiram ao jogo em pé nos corredores por conta das sombras.

A primeira chance foi mexicana, aos 2′. Layún recebeu passe de Herrera na entrada da área e mandou por cima do gol! Em novo ataque, aos 4′, Herrera fez jogada individual pela esquerda e passou para Layún, que arriscou de perna esquerda e viu a bola passar muito perdo do gol.

O México chegou novamente aos 13′, com a Holanda claramente se defendendo. Layún passou por Verhaegh na linha de fundo e levantou na área forte demais, complicando a vida de seus companheiros. Aos 16′, Herrera recebeu de Peralta, tirou a marcação dos zagueiros e chutou à esquerda, tirando tinta da trave.

Os holandeses começaram a se soltar após os vinte minutos. Kuyt cruzou e Wijnaldum mandou de cabeça, mas Ochoa fez boa defesa. Aos 22′, Robben passou por dois mexicanos e foi derrubado na entrada da área. Mas o árbitro mandou seguir.

O México voltou ao ataque aos 23′. Salcido recebeu de Layún na intermediária, soltou a bomba de perna direita e Cillessen espalmou para escanteio!

Da metade do jogo em diante, as duas seleções passaram a ter boas chances. Mas ambas sentiam o efeito do calor, principalmente a Holanda.

Já no final, aos 42′, Robben recebeu de Van Persie na área e foi derrubado pelo marcador. Os holandeses reclamaram muito com a arbitragem, que nada marcou no lance.

Holanda x México: Resumo do segundo tempo

Já no começo da segunda etapa o México conseguiu abrir o placar. Aos 2′, Giovani dos Santos pegou a sobra de bola na entrada da área, dominou no peito e mandou uma pancada com a perna esquerda. O goleiro Cillessen nada pode fazer para evitar esse golaço mexicano.

Com o gol sofrido, a Holanda passou a atacar mais. Porém não conseguia chegar com chances claras de perigo. Aos 10′, Peralta recebeu passe de Herrera e passou por Vlaar para entrar na área. Ele mandou um belo chute para uma igualmente bela defesa de Cillessen.

Aos 13′, Robben cobrou escanteio e De Vrij desviou de cabeça. Ochoa fez uma defesa espetacular, de puro reflexo, e a bola ainda beijou a trave antes de sair. Quase o empate holandês.

Sentindo o momento, a Holanda foi pra cima. Robben cruzou para Sneijder, aos 18′, mas ele não conseguiu chegar a tempo e a bola foi embora.

Aos 34′, Salcido fez boa jogada individual na entrada da área, passou por dois marcadores e mandou uma bomba. Mas a bola foi por cima do gol.

A Holanda, mesmo dando sinais de cansaço, não se entregou e continuou a buscar o empate. E conseguiu aos 42′. Após Robben cobrar falta, a bola sobrou para Huntelaar desviar de cabeça e caiu nos pés de Sneijder. Ele mandou uma bomba com a perna direita e a bola entrou sem chances para Ochoa.

E de tanto lutar conseguiu a virada nos acréscimos. Rafa Marquez deu bobeira e cometeu pênalti em Robben, aos 46′. Na cobrança, Huntelaar botou a bola de um lado e o goleiro do outro.

Após o apito final, muita tristeza e choro do lado mexicano e festa da torcida holandesa.

Fonte: ESPN Brasil


Holanda x México: Holandeses avançam após virada 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)