GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Holanda x Costa Rica: Holandeses avançam no sufoco

Postado por em 05/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Copa do Mundo 2014, Costa Rica, Holanda



Holanda x Costa Rica: Krul defendeu dois pênaltis para a Holanda

A Holanda passou um sufoco para avançar a fase semi-final da Copa do Mundo 2014. Os holandeses conseguiram passar a diante somente após derrotarem a Costa Rica nas cobranças de pênaltis, na Arena Fonte Nova.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Holanda x Costa Rica: Resumo do primeiro tempo

Os holandeses dominaram os primeiros 20 minutos da partida, com mais de 70% de posse de bola. Porém, a defesa da Costa Rica estava muito bem montada e impedia os avanços dos europeus.

Com isso, a Holanda passou a arriscar de fora da área. Van Persie e Sneijder arriscaram aos 17′, mas o goleiro Navas pegou ambos os chutes. Sneijder arriscou e Navas fez novamente boa defesa aos 28′. Sneijder bateu falta aos 38′ e o goleiro conseguiu pegar.

Holanda x Costa Rica: Resumo do segundo tempo

O segundo tempo começou devagar, com as duas seleções na defensiva. O primeiro lance de perigo só foi sair perto do final.

Aos 37′, Sneijder bateu falta com categoria e a bola tocou na trave. Aos 39′, Van Persie mandou uma bomba rasteira para boa defesa de Navas.

Já nos acréscimos, aos 48′, Van Persie fez cobrança de falta e navas pegou. Na sequência da jogada, Blind fez cruzamento rasteiro e a bola passou por diversos jogadores até sobrar para Van Persie na segunda trave. Ele mandou o chute, a bola bateu na canela de Acosta e explodiu no travessão. Inacreditável.

Holanda x Costa Rica: Resumo da prorrogação

Logo no início, Vlaar desviou de cabeça após cobrança de escanteio e Navas fez ótima defesa.

Na segunda etapa, a Costa Rica se soltou e passou a ameaçar os holandeses. Ureña teve boa chance em um contra-ataque mas o goeliro pegou. Sneijder acertou o travessão aos 13′ e a partida foi para a disputa por pênaltis.

Holanda x Costa Rica: Resumo da disputa por pênaltis

Borges e Van Persie foram os dois primeiros cobradores. Na sequência, Ruiz perdeu sua cobrança enquanto que Robben colocou a Holanda em vantagem.

Gonzalez e Sneijder cobraram e marcaram e viram Bolaños e Kuyt também marcarem nas suas cobranças.

Entretanto, Umaña errou a última cobrança costarriquenha e a Holanda avançou para as semi-finais.

Holanda x Costa Rica: Ficha técnica

Placar: Holanda 0 (4)x(3) 0 Costa Rica

Data: 05/07/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Público: 51.179 pagantes

Arbitragem: Ravshan Irmatov (árbitro, do Uzbequistão), Abduxamidullo Rasulov (assistente, do Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (assistente)

Cartões amarelos: Indi e Huntelaar (Holanda); Acosta, González, Díaz e Umaña (Costa Rica)

Holanda: Cillessen (Krul); Vlaar, De Vrij e Indi (Huntelaar); Kuyt, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben, Depay (Lens) e Van Persie Técnico: Louis van Gaal

Costa Rica: Navas; Acosta, González e Umaña; Gamboa (Myrie), Borges, Tejeda (Cubero) e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños; Campbell (Ureña) Técnico: Jorge Luis Pinto

Fonte: Terra


Holanda x Costa Rica: Holandeses avançam no sufoco 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)