GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Holanda x Argentina: Hermanos vencem nos pênaltis

Postado por em 09/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argentina, Copa do Mundo 2014, Estádio do Corinthians, Holanda



Holanda x Argentina: Romero voa para pegar o pênalti de Sneijder

A Argentina está na final da Copa do Mundo 2014. Os hermanos derrotaram a Holanda na disputa por pênaltis durante o jogo realizado no Estádio do Corinthians, em São Paulo. Com a conquista, os argentinos terão a chance de conquistar o tricampeonato mundial e, justamente, na casa do seu maior rival.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Holanda x Argentina: Resumo do primeiro tempo

O primeiro tempo foi tecnicamente fraco, sem muitas emoções. As duas seleções armaram esquemas defensivos e pouco atacavam. Os holandeses ficaram com maior posse de bola durante a primeira metade da etapa inicial mas a Argentina conseguiu reverter a situação na segunda metade.

Messi teve sua chance aos 15′ durante uma cobrança de falta, bem defendida pelo goleiro holandês. Aos 24′, o zagueiro Garay mandou de cabeça para fora.

Holanda x Argentina: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa foi muito parecida com a primeira. Novamente foram poucas as oportunidades e o jogo ficou muito pegado no meio de campo. Aos 29′, Higuaín recebeu cruzamento de Pérez e mandou de primeira. Mas a bola foi para fora, com perigo.

A grande chance da Holanda aconteceu no fim do jogo, aos 45′. Após boa jogada, a bola sobrou para Robben. Ele invadiu a área e demorou muito para concluir e foi bloqueado por Mascherano.

Holanda x Argentina: Resumo da prorrogação

A primeira oportunidade saiu aos 8′ e foi holandesa. Robben arriscou um chute de fora da área mas não levou perigo ao gol argentino. Os dois times seguiam com uma marcação forte e as defesas se saíam melhor que os ataques. Assim, a partida foi para a disputa de pênaltis.

Holanda x Argentina: Resumo da disputa por pênaltis

A Holanda já começou perdendo a primeira cobrança. Vlaar viu Romero pegar o seu pênalti. Na sequência, Lionel Messi bateu e converteu. Depois, Robben e Garay bateram e marcaram. Sneijder cobrou o seu e Romero fez uma defesa sensacional. Agüero foi o próximo e converteu.

Na última cobrança, os holandeses precisavam marcar e torcer para que os argentinos perdessem. Kuyt fez a sua parte, bateu e marcou. Mas Maxi Rodríguez sacramentou a classificação argentina com requintes de crueldade. Na sua cobrança, a bola bateu no goleiro e na trave antes de morrer no fundo das redes.

Holanda x Argentina: Ficha técnica

Placar: Holanda 0 (2)x(4) 0 Argentina

Data: 09/07/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio do Corinthians, em São Paulo

Público: 63.267 pagantes

Arbitragem: Cuneyt Cakir (árbitro, da Turquia), Bahattin Duran (assistente, da Turquia) e Tarik Ongun (assistente, da Turquia)

Cartões amarelos: Martins Indi e Huntelaar (Holanda); Demichelis (Argentina)

Gols da Holanda: Robben e Kuyt converteram enquanto que Vlaar e Sneijder desperdiçaram

Gols da Argentina: Messi, Garay, Aguero e Maxi Rodríguez converteram

Holanda: Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi (Janmaat); Kuyt, De Jong (Clasie), Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie (Huntelaar). Técnico: Louis Van Gaal

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Rojo; Mascherano e Biglia; Pérez (Palacio), Messi e Lavezzi (Maxi Rodríguez); Higuaín (Aguero). Técnico: Alejandro Sabella

Fonte: Terra


Holanda x Argentina: Hermanos vencem nos pênaltis 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)