GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Grécia x Costa do Marfim: Gregos avançam pela primeira vez

Postado por em 24/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Costa do Marfim, Estádio Castelão, Grécia



Grécia x Costa do Marfim: Samaras, já nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol da classificação grega

A seleção da Grécia avançou pela primeira vez a segunda fase da Copa do Mundo. Os gregos derrotaram a Costa do Marfim no Estádio Castelão, em Fortaleza, e assuimiram a segunda colocação do Grupo C.

A Costa do Marfim, favorita para vencer a partida, ficou na terceira posição e dá adeus ao mundial. Com uma vitória dramática e emocionante, a Grécia conseguiu matar a partida aos 46′ do segundo tempo. E com um gol de pênalti.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Grécia x Costa do Marfim: Resumo do primeiro tempo

A partida começou disputada e com poucas chances de gol. Ambas as seleções se concentravam na defesa e pouco criavam. A Costa do Marfim tinha maior posse de bola mas a Grécia criou a melhor oportunidade da primeira etapa.

Aos 32′, Halebas mandou um petardo de fora da área e a bola estourou na trave da Costa do Marfim.

O gol da Grécia saiu através de um erro dos africanos. Tioté errou a saída de bola e Samaris tabelou com Samaras, saiu na cara do goleiro e acertou a finalização para abrir o placar.

Grécia x Costa do Marfim: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou com uma chance grega logo no primeiro minuto. Com a Costa do Marfim precisando apenas de um empate, a Grécia precisava sair para o ataque.

Aos 23′, Karagounis acertou um ótimo chute de fora da área. Mas a bola novamente ficou na trave.

A Costa do Marfim chegou aos 28′. Gervinho recebeu um passe dentro da grande área e tocou para Bony mandar para o fundo das redes.

A seleção da Grécia ainda acertou mais uma bola na trave, a terceira na partida, aos 34′, através de um chute de Torosidis.

Já no final da partida, nos acréscimos, quando o jogo parecia definido, o árbitro marcou um pênalti para os gregos. Samaras cobrou muito bem, sem chances de defesa para o goleiro.

Com o apito final veio a festa dos gregos e o choro de decepção dos africanos, que precisavam apenas de um empate para avançar a próxima fase da Copa do Mundo 2014.

Grécia x Costa do Marfim: Ficha técnica

Placar: Grécia 2 x 1 Costa do Marfim

Data: 24/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza

Arbitragem: Carlos Vera (árbitro, do Equador), Christian Lescano (assistente, do Equador) e Byron Romero (assistente, do Equador)

Cartões amarelos: Serey Die, Kalou, Drogba (Costa do Marfim)

Gols da Grécia: Samaris, aos 42′ do primeiro tempo, e Samaras, aos 47′ do segundo tempo

Gol da Costa do Marfim: Bony, aos 29′ do segundo tempo

Grécia: Karnezis (Glykos); Torosidis, Manolas, Papasthatopoulos e Holebas; Kone (Samaris), Maniatis, Karagounis (Gekas), Christodoulopoulos e Salpingidis; Samaras. Técnico: Fernando Santos

Barry; Aurier, Kolo Touré, Bamba e Boka; Tioté (Bony), Serey Die e Yaya Touré; Kalou, Drogba (Diomande) e Gervinho (Sio). Técnico: Sabri Lamouchi

Fonte: Terra


Grécia x Costa do Marfim: Gregos avançam pela primeira vez 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)