GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Gana x Estados Unidos: Ótimo jogo na Arena das Dunas!

Postado por em 16/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena das Dunas, Copa do Mundo 2014, Estados Unidos, Gana



Gana x Estados Unidos: Alemão de nascimento, Brooks foi o responsável pela vitória dos Estados Unidos contra Gana

Em um ótimo jogo na Arena das Dunas, em Natal, os Estados Unidos venceram o confronto contra Gana de virada pelo placar de 2 x 1. A equipe norte-americana abriu o placar com apenas 28 segundos de jogo, fazendo o 5º gol mais rápido da história das Copas do Mundo.

A Seleção de Gana enfrentará a Seleção da Alemanha no sábado, em Fortaleza. Já os americanos enfrentarão a Seleção de Portugal no domingo, em Manaus.

Gana x Estados Unidos: Resumo do primeiro tempo

O jogo começou com emoções a flor da pele. Mal tinha soado o aptino inicial e Dempsey recebeu um belo passe. Ele limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro Kwarasey para abrir o placar. E isso aos 28 segundos! O gol sofrido logo no início deixou a Seleção de Gana um tanto quanto perdida em campo.

Em nova investida americana, aos 16′, Altidore recebeu na grande área e chutou em cima do goleiro Mensah. Porém, o mesmo Altidore saiu machucado um pouco depois por conta de uma lesão muscular.

Aos 26′, Atsu arriscou de fora da área e levou perigo ao gol ganes. Aos 30′, Gyan bateu de fora da área e fez com que Howard precisasse fazer uma grande defesa.

Já nos acréscimos, aos 48′, John Ayew recebeu um grande passe dentro da área mas finalizou mal, todo torto e perdeu uma ótima oportunidade.

Gana x Estados Unidos: Resumo do segundo tempo

A Seleção de Gana voltou com ainda mais gás na segunda etapa. Aos 7′, Muntari mandou uma bomba que passou tirando tinta da trave direita. Pouco tempo depois, Muntari levantou a bola na área e Gyan cabeceou para fora.

Aos 10′, Gyan tentou novamente de cabeça e Howard fez grande defesa. Aos 12′, Boateng – o principal jogador de Gana – entrou em campo.

Ele recebeu lançamento aos 19′ e rolou para o meio da grande área. Gyan bateu forte, a bola desviou em Brooks e foi pra fora, passando perto do gol.

A Seleção dos Estados Unidos tentava se fechar na defesa para garantir o resultado. Mas aos 36′, Gyan recebeu passe na área e tocou para Ayew bater na saída de Howard e empatar a partida.

Porém, aos 41′, um lance bobo deu a vitória para os americanos. A Seleção de Gana cometeu um escanteio desnecessário e Zusi levantou na área. Brooks, sozinho, cabeceou para o fundo das redes e deu a vitória para os Estados Unidos.

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Gana x Estados Unidos: Ótimo jogo na Arena das Dunas! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)