GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

França x Nigéria: Franceses avançam para as quartas

Postado por em 01/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio Mané Garrincha, França, Nigéria



França x Nigéria: Pogba comemora seu gol no estádio Mané Garrincha

A França precisou de bastante paciência para vencer a Nigéria e avançar para as quartas-de-final da Copa do Mundo 2014. Apontada como a grande favorita da partida, a França passou sufoco no Estádio Mané Garrincha e só conseguiu marcar no final da partida.

Os nigerianos começaram o jogo indo pra cima e se aproveitando do início de jogo ruim dos franceses. E teve suas oportunidades de marcar, mas não foi feliz nas finalizações. A França cresceu no fim do jogo devido ao cansaço dos nigerianos e conseguiu vencer a partida pelo placar de 2 x 0.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

França x Nigéria: Resumo do primeiro tempo

A primeira etapa foi bem aberta e ambas as equipes tiveram oportunidades, com a Nigéria sendo superior. As duas defesas davam bobeira e proporcionavam chances aos atacantes. Porém, os jogadores de frente passaram em branco.

A Nigéria conseguiu chegar ao gol mas ele foi anulado pela arbitragem. Aos 19′, Emenike recebeu cruzamento de Musa e mandou para o fundo das redes. Entretanto, o assistente levantou a bandeira e marcou impedimento.

A melhor chance dos franceses foi aos 21′. Pogba fez lançamento para Valbuena e este cruzou de volta para Pogba. Ele mandou um belo chute de primeira e o goleiro nigeriano fez grande defesa.

França x Nigéria: Resumo do segundo tempo

Os dois times voltaram a atacar no início da segunda etapa e contaram com os erros das defesas adversárias. A Nigéria voltou a ficar em cima, pressionando os franceses e quase conseguindo marcar. A pressão nigeriana durou pelos vinte minutos iniciais, mas os africanos não conseguiram marcar e desperdiçaram as chances que tiveram.

Com a Nigéria começando a se cansar, os europeus passaram a tocar mais a bola e a buscar o gol. Benzema fez ótima jogada aos 24′, tabelou com Griezmann e saiu na cara do gol. Enyeama fez ótima defesa mas a bola foi em direção ao gol, com Moses tirando em cima da linha.

A partir daí, a França assumiu o controle do jogo e passou a chegar sempre com perigo. Aos 31, Benzema fez fila na área nigeriana e foi desarmado pelo último defensor. Na sobra, Cabaye mandou a bomba e viu a bola explodir no travessão.

Enyeama brilhou novamente aos 33′, após cabeçada de Benzema. Certamente ele foi um dos melhores jogadores em campo fazendo grandes defesas. Mas, apesar disso, falhou no primeiro gol francês. Após cobrança de escanteio aos 34′, ele afastou a bola de forma ruim e ela sobrou para Pogba apenas tocar para o gol.

Já com a vantagem no placar e o adversário visivelmente cansado, os franceses continuaram a pressionar. Aos 46′, Valbuena cruzou, a zaga afastou mal e Yobo marcou contra o próprio patrimônio.

França x Nigéria: Ficha técnica

Placar: França 2 x 0 Nigéria

Data: 30/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Arbitragem: Mark Geiger (árbitro, dos Estados Unidos), Sean Hurd (assistente, dos Estados Unidos) e Joe Fletcher (assistente, do Canadá)

Cartão Amarelo: Matuidi (França)

Gols: Pogba, aos 34′ do segundo tempo e Griezmann, aos 46′ do segundo tempo

França: Lloris; Debuchy, Varane, Koscielny e Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena (Sissoko); Giroud (Griezmann) e Benzema. Técnico: Didier Deschamps

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniw e Omeruo; Mikel, Onazi (Reuben Gabriel), Musa, Victor Moses e Odemwingie; Emenike. Técnico: Stephen Keshi

Fonte: Terra


França x Nigéria: Franceses avançam para as quartas 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)