GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

França x Honduras: Benzema garante a vitória da Seleção da França

Postado por em 15/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Estádio Beira-Rio, França, Honduras



França x Honduras: Benzema comemora um dos seus gols na estreia da Copa do Mundo 2014

A Seleção da França contou com dois fatores fundamentais para vencer a partida de estreia contra a Seleção de Honduras: Primeiro foi a ótima atuação de Benzema, autor de dois gols e com participação no outro. E em segundo lugar a utilização da tecnologia na linha do gol. Graças a ela, foi possível saber se a bola entrou ou não em um dos gols.

Com um bom público no Estádio Beira-Rio, a França quebrou um tabu de 16 anos sem vencer uma estreia de Copa do Mundo.

França x Honduras: Resumo do primeiro tempo

A Seleção de Honduras ameaçou complicar o jogo mas logo ficou claro que a França dominaria a partida. Controlando o jogo desde o início, a Seleção da França mandou uma bola na trave aos 15′. Matuidi mandou um chute, que desviou no goleiro Valladares e bateu na trave.

Logo depois, aos 23′, Evra cruzou pela esquerda e Grizmann acertou a trave de novo. Depois, Pogba recebeu cruzamento dentro da área e acabou sendo acertado por Palácios. O juiz brasileiro Sandro Meira Ricci marcou a penalidade máxima em favor dos franceses. Por conta do segundo cartão amarelo, Palácios ainda foi expulso. Benzema cobrou o pênalti e abriu o placar para os franceses.

França x Honduras: Resumo do segundo tempo

No começo da segunda etapa, Benzema recebeu cruzaento de Debuchy e mandou para o gol. A bola bateu na trave e veio rolando por cima da linha do gol até bater no goleiro Valladares, que não teve reflexos rápidos, e entrar. Valladares recuperou a bola após ela ter cruzado um pouco a linha de gol.

O lance poderia causar mais uma polêmica nesta Copa do Mundo. Entretanto, este é o primeiro mundial onde está sendo usada a tecnologia da linha de gol. Através de sensores instalados nas balizas e um chip colocado dentro da bola, o juiz tem como saber se ela atravessou por completo a linha do gol. Quando isso acontece, o relógio dele vibra como indicação de gol.

Neste lance específico, a FIFA deu gol contra do goleiro Valladares e não gol de Benzema. A Seleção de Honduras cometia faltas violentas e pouco criava.

Aos 27′, após cobrança de escanteio, Mavuba arriscou um chute de fora da área. A bola desviou na zaga hondurenha e sobrou para Benzema mandar um chute cruzado, pelo alto, e marcar o terceiro gol da França.

A Seleção Francesa ainda teve outras oportunidades de aplicar uma goleada em Honduras. Mas o rítmo do jogo foi diminuindo ao se aproximar do final e o resultado foi muito comemorado pelos torcedores franceses.

França x Honduras: Ficha técnica

Placar: França 3 x 0 Honduras

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

França x Honduras: Benzema garante a vitória da Seleção da França 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)