GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Estados Unidos x Portugal: Lusos empatam nos acréscimos

Postado por em 22/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena da Amazônia, Copa do Mundo 2014, Estados Unidos, Portugal



Estados Unidos x Portugal: Cristiano Ronaldo perdeu grande oportunidade de marcar

A seleção de Portugal conseguiu uma sobrevida nesta Copa do Mundo 2014 ao conseguir arrancar um empate, nos acréscimos, na partida contra os Estados Unidos. O jogo, realizado na Arena da Amazônia, terminou empatado por 2 x 2 e ainda teve a virada dos americanos.

Na próxima e última rodada do grupo, Portugal enfrentará Gana no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na quinta-feira às 13h. No mesmo dia e horário, os Estados Unidos enfrentarão a Alemanha na Arena Pernambuco, no Recife.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Estados Unidos x Portugal: Resumo do primeiro tempo

A seleção de Portugal precisava da vitória para poder se manter viva na Copa do Mundo 2014, pois foi goleada pela Alemanha na primeira rodada. E com este pensamento em mente, os portugueses começaram pressionando os americanos.

Com 4′ de jogo, Miguel Veloso fez cruzamento pela esquerda e, na tentavita de cortar a jogada, Cameron falhou. A bola sobrou para Nani finalizar e abrir o placar para Portugal.

A seleção dos Estados Unidos começou a reagir e equilibrou a partida. Dempsey, aos 13′, arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 17′, ele recebeu passe e arriscou novamente a finalização. Mas a zaga portuguesa conseguiu cortar.

Com chutes de fora da área aos 22′ e aos 27′, Brasley conseguiu assustar o goleiro português. Aos 35′ foi a vez de Jones arriscar e Beto fazer a defesa.

Com os americanos bombardeando o gol, a melhor chance ainda foi de Portugal. Já no final, aos 43′, Nani arriscou de fora da área e o goleio Howard viu a bola bater no travessão. No rebote, Éder chutou e quase conseguiu encobrir o goleiro, que se esticou todo para fazer a defesa.

Estados Unidos x Portugal: Resumo do segundo tempo

A partida continuou equilibrada na segunda etapa mas teve muito mais emoção. Aos 4′, Nani cruzou e Éder falhou na finalização. Aos 9′ foi a vez dos americanos perderem uma grande oportunidade. Johnson recebeu pela direita e cruzou para o meio onde Dempsey recebey livre, sem marcação, para finalizar. Mas Ricardo Costa, com o goleiro batido, conseguiu salvar em cima da linha.

Mas o esforço americano foi recompensado aos 18′. Jones dominou na entrada da área e finalizou forte, com a bola entrando no canto esquerdo do goleiro.

Portugal respondeu aos 22′. Nani cruzou e a zaga deu rebote que Raúl Meireles aproveitou. Mas o goleiro Howard fez grande defesa. Aos 35′, Nani mandou por cima do gol.

Na sequência, Bradley recebeu cruzamento rasteiro após boa jogada do ataque americano e mandou a bomba. A bola bateu na zaga e sobrou para Zusi limpar a marcação e tocar para o meio. Dempsey recebeu no meio e empurrou de barriga – no melhor estilo Renato Gaúcho, para o fundo das redes. A virada americana explodiu o estádio, lotado de torcedores dos Estados Unidos.

A seleção de Portugal continuava a tentar mar errava muitos passes. Na melhor oportunidade que teve na segunda etapa, Cristiano Ronaldo cabeceou pra fora aos 43′.

Quando tudo parecia encaminhado para a classificação americana e consequentemente a eliminação portuguesa, o assistente levantou a placa com a indicação de 5 minutos de acréscimo.

A sobrevida chegou aos 49′, no último lance da partida. Cristiano Ronaldo recebeu passe de Nani pela esquerda e cruzou, na medida, para Varela mandar de cabeça para o gol americano e empatar a partida.

Comemoração dos torcedores portugueses e total cara de incredulidade dos americanos, maioria na Arena da Amazônia.

Fonte: Terra


Estados Unidos x Portugal: Lusos empatam nos acréscimos 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)