GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Espanha x Holanda: Jogão na Fonte Nova termina com goleada holandesa!

Postado por em 13/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Copa do Mundo 2014, Espanha, Holanda



Espanha x Holanda: Robben fecha a goleada holandesa sobre os espanhóis

Um dos jogos mais aguardados da Copa do Mundo 2014 terminou de uma forma que poucos torcedores esperavam. A Seleção da Holanda aplicou uma sonora goleada na Seleção da Espanha em um grande jogo, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador. Só para lembrar, os espanhóis são os atuais campeões mundiais. O placar de 5 x 1 caiu como uma bomba entre os espanhóis, que estão tentando entender o que aconteceu.

Esta foi uma reedição da grande final da última Copa do Mundo, realizada na África do Sul em 2010. Na ocasião, Espanha x Holanda decidiram a Copa do Mundo. A Seleção da Espanha sagrou-se campeã após derrotar a Seleção da Holanda por 1 x 0. Nas arquibancadas, a torcida brasileira pegou no pé de Diego Costa, que preferiu jogar a Copa do Mundo pela Seleção da Espanha. Ele foi bastante vaiado e xingado pelos brasileiros presentes na Fonte Nova.

Espanha x Holanda: Resumo do primeiro tempo

Aos 9′, Sneijder fez ótimo lançamento para Robben que mandou a queima-roupa. Casillas fez grande defesa.

O primeiro gol do jogo saiu aos 27′, em lance que envolveu justamente Diego Costa. Ele recebeu pela esquerda, entrou na grande área e tentou passar por De Vrij, que veio de carrinho. Diego Costa não foi atingido pelo holandês mas acabou se desequilibrando ao pisar no pé de De Vrij. O lance – mais uma polêmica na Copa do Mundo 2014 – foi interpretado como pênalti pela arbitragem. Na cobrança, Xavi Alonso bateu e mandou para o fundo das redes.

A Seleção da Espanha envolvia a Holanda e, aos 43′, David Silva recebeu pela esquerda e tentou por cobertura. Porém, o goleiro defendeu e a bola foi para fora.

Aos 44′, Van Persie recebeu lançamento de Blind e, de peixinho, marcou o gol de empate da Seleção Holandesa.

Espanha x Holanda: Resumo do segundo tempo

Aos 8′, Blind fez mais um ótimo lançamento e achou Robben entre dois zagueiros. Já dentro da grande área, ele driblou Piqué e chutou. Sérgio Ramos ainda tocou na bola e tirou Casillas do lance. A Seleção da Holanda virou o jogo, 2 x 1. Por conta do placar adverso, a Seleção da Espanha teve que sair mais e passou a deixar mais espaços na defesa.

A Holanda quase ampliou aos 15′. Van Persie mandou uma bomba pela direita mas a bola explodiu no travessão. A zaga espanhola ficou pressionando o juiz por conta de um possível impedimento. Aos 20′ as reclamações espanholas aumentaram por conta da marcação de uma falta. Na cobrança, Sneijder botou na área e Van Persie colidiu com Casillas, impedindo o goleiro de fazer a defesa. De Vrij apareceu na segunda trave e mandou de cabeça para o fundo das redes.

David Silva teve um gol anulado aos 23′, que fez um gol de rebote após a defesa do goleiro Cilesen. Na jogada, Azpilicueta cruzou na área e Pedro mandou de cabeça para a defesa do goleiro holandês.

Aos 27′, Alba recuou para Casillas. O goleirão espanhol cometeu um erro enorme ao dominar a bola e deixou-a de presente para Van Persie empurrar para o fundo das redes. Os torcedores brasileiros não perdoaram e gritavam Olé a cada toque de bola holandês. O último prego do caixão espanhol foi colocado aos 35′. Robben arrancou, invadiu a grande área, passou por Casillas e chutou cruzado para fazer 5 x 1 para a Holanda.

A Seleção da Holanda ainda teve algumas chances, chegando com três ou quatro jogadores na área adversária. Já a Espanha não conseguiu criar muito e ainda viu Fernando Torres ser desarmado quando estava de frente para o gol. Ele entrou no lugar de Diego Costa que, mesmo no banco de reservas, ainda foi muito xingado pelos brasileiros.

Espanha x Holanda: Ficha técnica

Placar: Espanha 1 x 5 Holanda

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia)

Data: 13/06/2014 às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Nicola Rizzoli (árbitro, Itália), Renato Faverani (assistente, Itália) e Andrea Stefani (assistente, Itália)

Cartões amarelos: Casillas (Espanha); De Guzman, De Vrij e Van Persie (Holanda)

Público: 48.173 pagantes

Gols: Espanha: Xabi Alonso, aos 26′ do primeiro tempo. Holanda: Van Persie, aos 43′ do primeiro tempo; Robben, aos 7′, De Vrij, aos 18′, Van Persie, aos 27′, e Robben, aos 34′ do segundo tempo

Espanha: Casillas; Azpilicueta, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Pedro) e Xavi; David Silva (Fabregas) e Iniesta; Diego Costa (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque

Holanda: Cillessen; De Vrij (Veltman), Vlaar e Martins Indi; Janmaat, De Guzman (Wijnaldum), De Jong e Blind; Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Espanha x Holanda: Jogão na Fonte Nova termina com goleada holandesa! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)