GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Espanha x Chile: Seleção da Espanha perde outra e dá adeus a Copa 2014

Postado por em 18/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Chile, Copa do Mundo 2014, Espanha, Estádio Maracanã



Espanha x Chile: Jogadores chilenos comemoram a vitória contra a Espanha, no Maracanã

A Espanha está fora da Copa do Mundo 2014 após ser derrotada pelo Chile no Maracanã. Consagrando-se como a maior decepção desta Copa, a seleção bicampeã europeia e atual campeã mundial dá adeus a competição já na segunda partida.

O Chile enfrentará a Holanda na próxima segunda-feira, às 13h, no Estádio do Corinthians em São Paulo. Já a Espanha entrará em campo para cumpri tabela contra a Austrália na Arena da Baixada, em Curitiba, no mesmo dia e horário.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Espanha x Chile: Resumo do primeiro tempo

Com um Maracanã totalmente lotado e com maciço apoio da torcida presente, o Chile não temeu a Espanha e partiu para cima desde o início. Com apenas um minuto de jogo, Vidal tentou dar um passe para Vargas e quase viu a bola entrar após ela desviar em Alba e sair rente ao gol de Casillas.

Aos 15′ veio a reação espanhola. A zaga chilena errou a saída de bola e Alonso mandou um chutaço. O goleiro Bravos fez a defesa e salvou o Chile.

O gol chileno saiu aos 18′. Aránguiz aproveitou falha de Alonso e cruzou para Vargas tirar de Casillas e mandar para o fundo das redes. O Maracanã explodiu em festa enquanto que os jogadores espanhóis ficaram visivelmente abalados.

Apesar disso, o empate por pouco não saiu aos 27′. O jogador brasileiro e naturalizado espanhol Diego Costa – bastante vaiado e xingado toda vez que pegava na bola – finalizou de primeira após cabeçada de Silva mas a bola foi para fora.

A Seleção do Chile continuava firme e chegou ao segundo gol aos 43′. Após cobrança de falta de Sánchez, Casillas rebateu para o meio da área e Aránguiz mandou de bico para o gol espanhol.

Espanha x Chile: Resumo do segundo tempo

A Espanha voltou para o segundo tempo ciente de que teria que jogar muita bola para virar o placar. Aos 8′, Diego Costa tentou de bicicleta e a bola sobrou para Busquets, sozinho e com o gol escancarado, mandar para fora.

Vicente del Bosque tentou mudar o seu time colocando Koke e Fernando Torres no lugar de Xabi Alonso e Diego Costa, respectivamente, mas não deu muito certo.

Aos 22′, Mena martiu em contra-ataque pela esquerda e chutou cruzado. Isla se esticou todo para interceptar a bola, que bateu nele e passou por sobre o gol. Quase o terceiro chileno…

A torcida já fazia a festa nas arquibancadas gritando “Eliminado” e delirando a cada ataque chileno. Já no final da partida, aos 38′, Bravo fez grande defesa em chute de Iniesta.

No apito final, parecia que o Chile havia sido campeão do mundo tamanha a festa nas arquibancadas!

Espanha x Chile: Ficha técnica

Placar: Espanha 0 x 2 Chile

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Data: 18/06/2014, às 16h (de Brasília)

Arbitragem: Mark Geiger (árbitro, dos Estados Unidos), Mark Hurd (assistente, dos Estados Unidos) e Joe Fletcher (assistente, do Canadá)

Cartões amarelos: Xabi Alonso (Espanha); Vidal e Mena (Chile)

Gols: Vargas, aos 20′, e Aránguiz, aos 43′. Todos no primeiro tempo

Espanha: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Javi Martínez e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke), Iniesta, David Silva e Pedro (Cazorla); Diego Costa (Fernando Torres). Técnico: Vicente Del Bosque

Chile: Bravo; Medel, Silva e Jara; Isla, Diaz, Vidal (Carmona), Aránguiz (Gutierrez) e Mena; Vargas (Valdivia) e Alexis Sánchez.Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: Terra


Espanha x Chile: Seleção da Espanha perde outra e dá adeus a Copa 2014 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)