GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Espanha passa pela Nigéria e enfrenta Itália na semifinal em Fortaleza

Postado por em 24/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Castelão, Copa das Confederações 2013, Espanha, Fortaleza, Nigéria



Espanha passa pela Nigéria e enfrenta Itália na semifinal em Fortaleza

Em um jogo muito bem disputado, a seleção da Espanha venceu a Nigéria por 3 x 0 neste domingo. Agora, os espanhóis irão enfrentar a Itália na semifinal que será realizada em Fortaleza. Apesar da pressão imposta pelos nigerianos, a Espanha teve melhor pontaria e venceu a partida. No fim do jogo, os espanhóis alegaram cansaço.

A Nigéria precisava da vitória para passar de fase, pois estava empatada em número de pontos com o Uruguai. Os nigerianos marcavam em cima a saída de bola espanhola, fazendo marcação por pressão com cinco jogadores. A Espanha utilizava seu já conhecido toque de bola, com muitos passes até chegar a área adversária. Como a Nigéria marcava bastante, os espanhóis não conseguiram impor uma alta posse de bola.

Saiba como foi o jogo entre Espanha e Nigéria no Castelão

Os torcedores presentes ao Castelão adotaram a Nigéria como sua seleção. Logo no início do jogo passaram a vaiar toda vez que um jogador espanhol pegava na bola. Entretanto, as vaias duraram pouco tempo. Aos 2′ de jogo, Iniesta fez ótima jogada pela esquerda, botou entre as pernas de Ambrose dentro da área e tentou chutar cruzado. O goleiro da Nigéria evitou o que seria um golaço de Iniesta. A Espanha abriu o placar no lance seguinte. Numa roubada de bola no meio-campo, Iniesta encontrou Alba. Ele partiu pra dentro, passou por vários defensores nigerianos e tocou na saída do goleiro Enyema. Foi um golaço, 1 x 0 Espanha.

A Nigéria não se assustou com o gol e continuou marcando forte os espanhóis. Aos 10′, Mikel fez boa tabela com Akpala. A zaga tentou cortar e sobrou para o próprio Mikel, que tentou finalizar. Sergio Ramos se jogou na frente e desviou para escanteio. Aos 19′, Mba bateu de fora da área, num lindo chute. Valdés mostou sua habilidade ao fazer a defesa. A Espanha respondeu aos 25′, pelos pés de Soldado. Sergio Ramos fez um longo lançamento e Soldado ficou cara a cara com o goleiro nigeriano. Porém, Soldado finalizou em cima de Enyema que fez boa defesa. Aos 30′, novamente com Soldado, a Espanha quase marcou. Pedro o deixou na cara do gol e novamente o espanhol mandou em cima do goleiro da Nigéria. Já no final, aos 39′, depois de a Espanha trocar passes por quase dois minutos, Pedro rolou para Soldado. Este levantou para a finalização de Fábregas que, livre, só precisava tirar do goleiro. Entretanto, ele tirou de mais e a bola acabou acertando a trave. O primeiro tempo termina com um jogo equilibrado, com boas chances para ambos os lados.

O segundo tempo também teve boas emoções. Logo aos 5′, em perigoso ataque da Nigéria, Musa levantou na área pela direita e Ideye teve excelente chance de empatar a partida. Entretanto, passou pela bola e não conseguiu fazer a finalização. A resposta espanhola veio aos 16′, com David Silva. Ele achou Pedro pela esquerda e este cruzou para Fernando Torres, sozinho, marcar de cabeça o segundo gol espanhol, 2 x 0. A Nigéria criava mas esbarrava na falta de técnica de seus atacantes. aos 28′, Muhammad ficou frente a frente com Valdés mas errou feio a finalização. Aos 43′, a Espanha daria o último golpe na Nigéria. Jordi Alba arrancou em contra-ataque, foi levando e passou pelo goleiro para fazer um belo gol. A Espanha venceu a partida por 3 x 0.

Com a vitória, a Espanha enfrentará a Itália pela semifinal da Copa das Confederações 2013, dia 27/06 às 16h, no estádio Castelão, em Fortaleza.

Ficha técnica de Espanha 3 x 0 Nigéria no estádio Castelão, em Fortaleza

Espanha: Valdes; Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Xavi e Fábregas (David Silva); Pedro (David Villa) e Soldado (Fernando Torres).

Treinador: Vicente del Bosque

Nigéria: Enyeama; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile; Mba (Ogu), Ogude e Mikel; Ideye, Akpala (Gambo) e Musa.

Treinador: Stephen Kesh

Partida: 3ª rodada do Grupo B da Copa das Confederações 2013

Data: 23/06/2013 às 16h

Local: Castelão, Fortaleza (CE)

Arbitragem: Joel Aguilar (El Salvador)

Gols: Jordi Alba, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 43 minutos do segundo tempo. Fernando Torres, aos 16 minutos do segundo tempo


Sugestões de leitura:

Fonte: ESPN Brasil

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)