GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Espanha e Itália decidem hoje quem enfrentará o Brasil na grande final

Postado por em 27/06/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Castelão, Copa das Confederações 2013, Espanha, Fortaleza, Itália



Espanha e Itália decidem hoje quem enfrentará o Brasil na grande final

Espanha e Itália tem tudo para realizarem uma grande partida hoje, válida pela semifinal da Copa das Confederações 2013. O jogo será às 16h no estádio Castelão, em Fortaleza. O vencedor irá enfrentar a seleção brasileira na grande final a ser realizada domingo, no Maracanã. A Espanha é a grande favorita para vencer o jogo, pois vem jogando bem e mostrando um futebol envolvente, além de ser a atual campeão do mundo e da europa. Já a Itália vem de uma derrota para a seleção do Brasil e está desfalcada de seu principal jogador. Mario Balotelli foi cortado por lesão e já voltou para a Itália.

Confira as informações da seleção da Espanha

Os jogadores espanhóis tem se envolvido em confusões e polêmicas nas últimas partidas que realizaram em solo brasileiro. A última foi justamente em Fortaleza, local da partida de hoje. Os jogadores tentaram entrar com mulheres no hotel onde estão concetrados e foram impedidos pela segurança. A Espanha jogará a partida de hoje invicta na competição, com 15 gols marcados e somente 1 sofrido. Sergio Busquets, volante espanhol, comentou sobre o jogo de hoje: “Sabemos que é muito difícil. Não há favoritos. Qualquer jogada, qualquer gol, te leva para baixo. Sabemos que viemos de duas Eurocopas um Mundial conquistados, e somos considerados favoritos por isso. Temos que desenvolver esse papel. Mas o importante é o que acontece em campo“.

Acesse o link e veja a relação completa dos jogadores da Espanha convocados para a Copa das Confederações 2013

A escalação espanhola ainda não está totalmente definida. O departamento médico liberou Soldado e Fábregas, que estavam com dores musculares. Entretanto, Fernando Torres vem tendo atuações mais destacadas que Fábregas e pode vir a ser escalado em seu lugar. O treinador da Fúria Espanhola, Vicente del Bosque, também não confirmou o goleiro que começará a partida. Ele tem alternado entre Casillas e Valdés.

Saiba mais sobre a seleção da Itália

Os italianos passam por um momento de renovação em sua equipe e estão utilizando a Copa das Confederações como laboratório para a Copa do Mundo, que será no ano que vem. O treinador da Azzurra, Cesare Prandelli, sabe que vencer a Espanha dará muita moral a sua equipe. “Temos um grande respeito pela Espanha. Mas podemos criar dificuldades. Vamos jogar com personalidade para fazer um grande jogo“, disse Prandelli.

Acesse o link e veja a relação completa dos jogadores da Itália convocados para a Copa das Confederações 2013

A defesa italiana vem sendo apontada como principal problema, pelos especialistas, a ser resolvido, tendo sofrido 8 gols nas 3 partidas que disputou. A fim de tentar sanar isto, Prandelli já definiu a Itália com três zagueiros. São eles: Barzagli, Bonucci e Chiellini. Além da lesão de Mario Balotelli, que já deixou o torneio, a seleção da Itália ainda perdeu o lateral-direito Abate, que sofreu uma luxação no ombro direito. Gilardino e Maggio, respectivamente, serão os substitutos. A boa notícia é o retorno de Andreas Pirlo, recuperado de uma lesão na panturrilha direita. De Rossi, que ficou de fora da partida contra o Brasil devido a suspensão por cartão amarelo, também tem presença garantida no jogo de logo mais.

Ficha técnica de Espanha x Itália no Castelão, em Fortaleza

Espanha: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fábregas; Pedro e Soldado (Fernando Torres).

Treinador: Vicente del Bosque

Itália: Buffon; Bonucci, Chiellini e Barzagli; Maggio, De Rossi, Pirlo, Marchisio, Candreva e Giaccherini; Gilardino.

Treinador: Cesare Prandelli

Partida: Semi-final da Copa das Confederações 2013

Data: 27/06/2013 às 16h

Local: Estádio do Castelão, Fortaleza (CE)

Arbitragem: Howard Webb (Inglaterra)


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)