GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Eliminatórias 2014: Repescagem europeia define classificados para Copa

Postado por em 19/11/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Croácia, Eliminatórias 2014, França, Grécia, Islândia, Portugal, Romênia, Suécia, Ucrânia



Eliminatórias 2014: Cristiano Ronaldo comemora seu gol no Suécia x Portugal

A rodada de hoje da Repescagem Europeia definiu as seleções classificadas para a Copa do Mundo 2014. A Romênia empatou com a Grécia por 1 x 1, a Croácia bateu a Islândia por 2 x 0, a Suécia perdeu para Portugal por 3 x 2 e a França, quem diria, bateu a Ucrânia por 3 x 0. Os destaques da rodada são: o jogão entre Portugal e Suécia e a vitória da França sobre a Ucrânia (com direito a polêmica).

Eliminatórias 2014: Romênia 1 x 1 Grécia

Eliminatórias 2014: Grécia avança para a Copa do Mundo após empatar com a Romênia

A Grécia garantiu sua vaga na próxima Copa do Mundo ao empatar com a Romênia fora de casa. No primeiro jogo, os gregos venceram a partida por 3 x 1. Jogando com o placar do primeiro jogo, os gregos fizeram um jogo mais defensivo enquanto que a Romênia procurava o ataque, mas sem demonstrar muito perigo.

Os gregos abriram o placar através de Mitroglou, aos 22′ do primeiro tempo. Ele recebeu um belo passe, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Já na segunda etapa, aos 9′, o romeno Maxim recebeu na área e o zagueiro grego Torosidis cortou para dentro da própria meta, marcando contra.

Com o empate no placar, parecia que a Romênia iria arriscar mais. Porém, não foi o que aconteceu em campo. A partida terminou empatada e a vaga ficou com a Grécia.

Eliminatóris 2014: Croácia 2 x 0 Islândia

Eliminatórias 2014: Croácia vence a Islândia e garante vaga para a Copa do Mundo

A Croácia garantiu seu retorno a uma Copa do Mundo após vencer a Islândia por 2 x 0, jogando em casa, no Estádio Maksimir, em Zagreb. A primeira partida acabou empatada por 0 x 0 e ambas as seleções poderiam se classificar com uma vitória simples.

A vitória da Croácia foi ainda mais marcante por conta da expulsão do seu principal jogador. Mario Mandzukic, astro do Bayern de Munique, foi expulso aos 38′ do primeiro tempo. Com a vitória, a Croácia participará pela quarta vez de uma Copa do Mundo.

A Croácia assumiu o controle da partida desde o primeiro minuto de jogo e abriu o placar logo aos 28′. Ivan Rakitic cruzou na área e Mario Mandzukic apenas completou para o fundo das redes. Cerca de dez minutos depois, o autor do gol croata cometeu uma falta dura e foi expulso diretamente, sem cartão amarelo.

Mas apesar da vantagem numérica, a Islândia não conseguiu impor um rítmo de jogo e a Croácia voltou a dominar a partida. Mateo Kovacic, da Internazionale, recebeu pela esquerda, passou para Dario Srna finalizar e garantir a classificação grega.

Eliminatórias 2014: Suécia 2 x 3 Portugal

Eliminatórias 2014: Seleção portuguesa comemora classificação para Copa do Mundo

O jogo mais esperado da rodada realmente foi tudo o que se pensou a respeito. Suécia e Portugal fizeram um jogão de bola e com seus principais jogadores marcando os gols da partida. Portugal abriu o placar com Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic virou para os suecos. Porém, em dia inspirado, Cristiano Ronaldo voltou a botar Portugal na frente do placar.

Acesse o link a seguir e saiba mais detalhes do jogão Suécia x Portugal.

Eliminatórias 2014: França 3 x 0 Ucrânia

Eliminatórias 2014: França goleia a Ucrânia e garante vaga na Copa do Mundo

Muitos achavam que seria impossível mas a seleção da França conseguiu se classificar para a próxima Copa do Mundo. Com o Stade de France completamente lotado, os franceses atropelaram a Ucrânia e carimbaram seu passaporte para o Brasil.

A França já começou o jogo partindo pra cima, bastante pressionada com o resultado adverso do primeiro jogo (derrota por 2 x 0). O treinador francês Didier Deschamps surpreendeu ao escalar o lateral-direito Mamadou Sakho e foi justamente ele quem decidiu a favor da França.

Logo aos 22′, Mamadou Sakho mandou para o fundo das redes após bate-rebate na área ucraniana. Apenas dois minutos depois, Karim Benzema ampliou a vantagem francesa e igualou o placar agregado. Esse gol foi o lance polêmico da partida e despertou a ira dos ucranianos, que reclamaram de impedimento do jogador francês.

As coisas ficaram mais fáceis para os franceses no segundo tempo por conta da expulsão do zagueiro ucraniano Yevhen Khacheridi. O terceiro gol da França saiu aos 27′. Oleg Gusev tentou cortar uma bola na área e acabou tocando para o fundo das redes. Mamadou Sakho estava em cima dele, pronto pra marcar e isso atrapalhou o ucraniano.

Com bastante emoção, os Bleus confirmaram sua presença na próxima Copa do Mundo.

Fonte:


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)