GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Eliminatórias 2014: Portugal vence Suécia e garante vaga na Copa do Mundo

Postado por em 19/11/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Eliminatórias 2014, Portugal, Suécia



Portugal x Suécia: Cristiano Ronaldo joga muito e garante a classificação para Copa do Mundo

Um dos confrontos mais aguardados da última semana confirmou toda a expectativa que se esperava dele. Portugal e Suécia fizeram um jogo épico e seus craques fizeram o seu melhor. Porém, a estrela de Cristiano Ronaldo brilhou mais forte que a de Ibrahimovic. CR7 marcou três gols enquanto seu rival deixou dois na vitória de Portugal por 3 x 2.

Ao marcar o terceiro gol português, Cristiano Ronaldo ainda tirou onda dizendo “eu sou rei aqui” no momento da comemoração. Aos suecos, resta o consolo de terem feito uma ótima partida e lamentarem o azar de terem cruzado com Portugal no sorteio da repescagem. O craque Ibrahimovic provavelmente não disputará a próxima Copa do Mundo (Rússia 2018) por conta da sua idade. Hoje ele tem 32 anos e terá 36 na época do próximo mundial.

Portugal 3 x 2 Suécia: Portugal se classifica em jogo emocionante

Portugal x Suécia: Jogadores de Portugal comemoram classificação para Copa do Mundo

O jogo começou com a torcida da Suécia vaiando Cristiano Ronaldo a cada toque de bola. O estádio estava completamente lotado mas os espectadores portugueses também se fizeram presente. Aos 14′, Portugal por pouco não abriu o placar. João Moutinho cobrou falta e Bruno Alves mandou de cabeça. Isaksson fez ótima defesa e evitou o primeiro gol português.

A Suécia respondeu aos 17′. Olsson passou por Nani e arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita de Rui Patrício. Portugal chegou novamente aos 35′. João Pereira cruzou, a zaga sueca deu mole e Cristiano Ronaldo finalizou por cima do gol.

Aos 41′, lance de perigo para a Suécia. Kallstrom ficou com a sobra após um bate-rebate e soltou um foguete de fora da área. O goleiro Rui Patrício pegou sem dar rebote. E novamente os suecos chegaram, dessa vez aos 44′. Ibrahimovic finalizou para fora após cobrança de escanteio.

O segundo tempo já começou emocionante. Logo aos 3′, Fábio Coentrão passou no meio da defesa da Suécia e tocou para Cristiano Ronaldo, que perdeu um gol feito. Porém, o bandeirinha já havia marcado impedimento no lance. No minuto seguinte a Suécia deu a resposta. Ibrahimovic ganhou de Fábio Coentrão e rolou para Larsson finalizar. Rui Patrício faz uma defesa espetacular e evita o que seria o primeiro gol sueco.

Portugal deu uma resposta a altura menos de um minuto depois. Aos 5′, Moutinho fez ótimo lançamento para Cristiano Ronaldo, que chutou de esquerda para abrir o placar: Portugal 1 x 0 Suécia. Os suecos empataram aos 22′, após cobrança de escanteio. Kallstrom fez a cobrança, Ibrahimovic subiu mais que Bruno Alves e mandou para o fundo das redes para fazer Portugal 1 x 1 Suécia.

A partir daí o jogo pegou fogo, com os suecos partindo pra cima e Portugal também. Aos 27′, Ibrahimovic cobrou falta na medida, sem chances para Rui Patrício. A torcida sueca delira com a virada, Portugal 1 x 2 Suécia. Com a virada, a Suécia precisava de apenas mais um gol para estar na Copa do Mundo.

Porém, a alegria dos suecos não durou muito. Em dia inspirado, Cristiano Ronaldo empatou a partida aos 31′. Hugo Almeida encontrou Ronaldo que saiu em disparada da linha lateral direita até quase a quina esquerda da grande área. Ele bateu cruzado e a bola entrou caprichosamente. Portugal 2 x 2 Suécia.

A virada veio em menos de dois minutos! Aos 33′, João Moutinho faz ótimo passe para Cristiano Ronaldo driblar Isaksson e bater forte para o gol. Portugal 3 x 2 Suécia, festa da torcida portuguesa no estádio e total incredulidade por parte dos suecos, que tomaram uma virada em menos de dois minutos!

E Portugal não fez o quarto por muito pouco! Aos 35′, novamente Cristiano Ronaldo (só dá ele) mandou uma bomba cruzada, mas a bola saiu raspando trave e foi pra fora. Aos 47′, no último lance da partida, outro quase gol de Cristiano Ronaldo. Ele dominou a bola do peito, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro. Mas a bola foi pra fora por muito pouco!

A vitória dá a Portugal a vaga para a Copa do Mundo 2014, num dia de total inspiração por parte de Cristiano Ronaldo. CR7 foi o nome da partida, um monstro dentro de campo. Ibrahimovic anotou dois gols mas não foi o suficiente para classificar a Suécia.

Fonte:


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)