GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Eliminatórias 2014: Nigéria, Camarões e Costa do Marfim estão na Copa

Postado por em 18/11/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Camarões, Costa do Marfim, Eliminatórias 2014, Nigéria



Nigéria x Etiópia: Nigéria elimina Etiópia e estará na Copa do Mundo 2014

A rodada do fim de semana das Eliminatórias 2014 definiu as três primeiras seleções africanas a garantirem vaga na Copa do Mundo 2014. São elas: Nigéria, Camarões e Costa do Marfim. Ainda restam mais duas vagas para o continente africano.

Eliminatórias 2014: Nigéria 2 x 0 Etiópia

Nigéria x Etiópia: Victor Moses comemora seu gol na vitória contra a Etiópia

A Nigéria assegurou sua vaga após vencer a Etiópia por 2 x 0, com gols de Victor Moses e Obinna. Na primeira partida, a Nigéria também venceu pelo placar de 2 x 1. O treinador Stephen Keshi pediu aos nigerianos que mantivessem os pés no chão e não se deixassem levar pela vitória no primeiro jogo.

Afinal, o placar do jogo de ida foi apertado e não havia nada definido. A torcida estava tensa até que Victor Moses abriu o placar, de pênalti. Após o gol, a Nigéria passou a tocar mais a bola e adminstrar a pequena vantagem.

Isso até Obinna acertar uma bela cobrança de falta e ampliar o placar para a Nigéria. Os torcedores iniciaram uma festa nas arquibancadas e restou ao técnico da Etiópia enaltecer seu adversário: “Keshi sabe como organizar uma equipe, e a Nigéria vai longe no Mundial“, disse Sewnet Bishaw.

Eliminatórias 2014: Senegal 1 x 1 Costa do Marfim

Senegal x Costa do Marfim: Costa do Marfim vence Senagal e está classificado para 2014

Senegal recebeu seu adversário em campo neutro, por estar proibido de mandar jogos em casa. A partida foi disputada em Casablanca, no Marrocos. Os senegaleses jogaram muito melhor esta pardida do que no jogo de ida, onde perderam por 3 x 1.

Porém, foi seu adversário quem abriu o placar. Didier Drogba derrubou Sadio Mané na área e o juiz marcou pênalti. Moussa Sow cobrou e tirou o zero do placar. Senegal partiu pra cima da Costa do Marfim e passou a dar espaços na defesa. Já nos acréscimos, Yaya Touré tocou para Salomou Kalou empatar a partida.

Eliminatórias 2014: Camarões 4 x 1 Tunísia

Camarões x Tunísia: Camarões garante vaga na Copda do Mundo 2014

Completando a rodada, Camarões enfrentou a Tunísia após um empate sem gols na primeira partida. Aos 4′ do primeiro tempo, Pierre Webó abriu o placar. Ainda na primeira etapa, aos 30′, Benjamin Moudandjo anotou o segundo de Camarões.

Já no segundo tempo, o tunisiano Ahmed Akaichi marcou um belo gol, de voleio. Porém, camarões partiu pra cima e chegou ao terceiro gol com Jean Makoun aos 20′. Ele ainda voltou a marcar no finalzinho da partida.

Fonte: FIFA


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)