GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Eliminatórias 2014: Gana e Argélia se classificam pelas Eliminatórias Africanas

Postado por em 19/11/2013

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argélia, Eliminatórias 2014, Gana



Eliminatórias 2014: Jogadores de Gana comemoram a classificação para Copa

Com a classificação de Gana e Argélia, o continente africano repetiu exatamente as seleções classificadas para a última Copa do Mundo. Mais uma vez, Gana e Argélia se unem a Nigéria, Camarões e Costa do Marfim no principal torneio de seleções.

Eliminatórias 2014: Argélia 1 x 0 Burkina Fasso

A Argélia conseguiu reverter o placar do primeiro jogo (perdeu por 3 x 2) e garantir sua classificação através do regulamento. Como marcou gol fora de casa, a vitória simples deu a vaga aos argelinos. Madjd Bougherra marcou o gol da vitória da Argélia após pegar a sobra do rebote, aos 4′ do segundo tempo.

Burkina Fasso ainda deu um grande susto nos argelinos ao acertarem a trava no último minuto do jogo. Caso a bola tivesse entrado, a Argélia teria dado adeus a sua classificação.

Eliminatórias 2014: Egito 2 x 1 Gana

A seleção de Gana garantiu sua classificação mesmo com a derrota para o Egito. Gana venceu o primeiro jogo por uma estrondosa goleada: 6 x 1. Talvez por isso, a seleção de Gana tenha tirado o pé do acelerador e não se importou muito em atacar.

O egípcio Amr Zaki abriu o placar aos 24′ do primeiro tempo, de cabeça. Apesar da goleada no primeiro jogo, os torcedores presentes ao Estádio 30 de Junho comemoraram bastante o resultado parcial. Mesmo com Gana se concentrando na defesa, os egípcios chegaram ao segundo gol através de Gedo. O atacante invadiu a área, chutou cruzado e marcou.

A última participação do Egito em uma Copa do Mundo foi em 1990, na Alemanha. Com o placar de 2 x 0, os egípcios continuaram atacando bastante, já que ainda precisavam de mais três gols. Porém, Gana marcou seu gol através de Kevin-Prince Boateng, que tinha acabado de entrar, e acabou com as pretenções do Egito.

Fonte: FIFA


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)