GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Costa Rica x Inglaterra: Costarriquenhos empatam e ficam em 1o do grupo

Postado por em 24/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Copa do Mundo 2014, Costa Rica, Estádio Mineirão, Inglaterra



Costa Rica x Inglaterra: Goleiro inglês vê bola bater no travessão após finalização costarriquenha

A grande surpresa desta Copa do Mundo, a seleção da Costa Rica, conseguiu se classificar na primeira colocação do seu grupo ao empatar sem gols com a Inglaterra, na partida realizada no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A Inglaterra se despede da Copa do Mundo 2014 de forma melancólica, sendo eliminada da competição já na segunda rodada. Os ingleses enfrentaram a Costa Rica apenas para cumprir tabela, sem nenhuma chance de classificação. Os ingleses não conseguiram sequer uma vitória neste mundial, sendo derrotados na estreia para a Itália e, depois, para o Uruguai.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Costa Rica x Inglaterra: Resumo do primeiro tempo

A Inglaterra começou o jogo buscando a vitória. Aos 2′, Campbell arriscou o chute e a bola desviou em Cahill, tirando o goleiro Navas do lance e passando muito próxima ao gol.

Aos 11′, Sturridge recebeu bom passe de Wilshere na entrada da área e soltou a bomba com a canhota. A bola passou tirando tinta da trave, sem chances do goleiro chegar nela.

A Costa Rica chegou com perigo aos 22′, em uma cobrança de falta. Borges bateu, a bola desviou em Foster e bateu no travessão.

Os ingleses fizeram novo ataque aos 34′. Em cobrança de escanteio, Jones deu uma ajeitada para Sturridge cabecear. Mas a bola passou por cima do gol, em lance perigoso.

Costa Rica x Inglaterra: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou morna, com os ingleses jogando atrás e esperando os costarriquenhos para sair no contra-ataque. Com essa postura defensiva, os torcedores presentes ao Estádio Mineirão começaram a vaiar a seleção da Inglaterra.

Aos 4′, Shaw mandou de fora da área, com a bola desviando na defesa e sobrando para Sturridge. Ele se preparou para finalizar mas foi travado pelo goleiro Navas na hora do chute.

Os ingleses foram, aos poucos, abandonando a postura defensiva e passaram a pressionar mais. Aos 13′, Lallana teve seu chute defendido por Navas, que recebeu bom lançamendo dentro da área.

Aos 20′, Sturridge fez tabela com Wilshere dentro da grande área, pela direita, e bateu colocado tentando tirar do goleiro. Mas a bola foi para fora, passando rente à trave.

Os costarriquenhos pouco atacaram na segunda etapa mas conseguiram segurar o ímpeto dos ingleses e, com isso, terminaram na primeira colocação do Grupo D.

Costa Rica x Inglaterra: Ficha técnica

Placar: Costa Rica 0 x 0 Inglaterra

Data: 24/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Público: 57.823 pagantes

Arbitragem: Djamel Haimoudi (árbitro, da Argélia), Redouane Achik (assistente, do Marrocos) e Abdelhak Etchiali (assistente, do Marrocos)

Cartões amarelos: Gonzalez (Costa Rica) e Lallana (Inglaterra)

Costa Rica: Navas; Duarte, Gonzalez e Miller; Gamboa, Borges (Barrantes), Ruiz, Tejeda e Diaz; Brenes (Bolaños) e Campebel (Urena). Técnico: Jorge Luís Pinto

Inglaterra”Foster; Jones, Cahill, Smalling e Shaw; Lampard, Wilshere (Gerrard), Milner (Rooney), Barkley e Lallana (Sterling); Sturridge. Técnico: Roy Hodgson

Fonte: Terra


Costa Rica x Inglaterra: Costarriquenhos empatam e ficam em 1o do grupo 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)