GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Costa Rica x Grécia: Costarriquenhos fazem história

Postado por em 29/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pernambuco, Copa do Mundo 2014, Costa Rica, Grécia



Costa Rica x Grécia: Costarriquenhos fazem história na Copa do Mundo 2014

A seleçao da Costa Rica fez história ao vencer a Grécia no pênaltis durante a partida realizada na Arena Pernambuco. Pela primeira fez, os costarriquenhos passaram para as quartas-de-final de uma Copa do Mundo.

Durante o tempo normal, o jogo terminou empatado por 1 x 1. Os gregos conseguiram empatar a partida já nos acréscimos do segundo tempo. Nas cobranças de pênaltis, a Costa Rica venceu por 5 x 3. E isso com um jogador a menos, expulso, no começo do segundo tempo.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Costa Rica x Grécia: Resumo do primeiro tempo

A Costa Rica chegou nas oitavas-de-final como uma surpresa, pelo retrospecto que teve ao longo da primeira fase. Eles venceram o Uruguai na estreia, venceram a Itália no segundo jogo e empataram com a Inglaterra no último. Assim como os gregos, os costarriquenhos chegaram nesta fase da Copa do Mundo pela primeira vez.

E foram deles o primeiro lance de perigo na partida. Bolaños recebeu passe de Ruiz aos 6′ e arriscou o chute. A Grécia respondeu aos 11′ com Christodoulopoulos. Ele recebeu pela esquerda, passou pela marcação e chutou para fora.

Salpingidis recebeu pela esquerda, aos 36′, e conseguiu finalizar mesmo apertado pela marcação costarriquenha. O goleiro Navas conseguiu desviar com a perna e salvou o primeiro gol.

Costa Rica x Grécia: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou animada. Ruiz receveu na entrada da área e mandou com a perna esquerda, aos 6′. Apesar do chute não ter saído perfeito, a bola pegou um efeito e entrou quase no pé da trave. O goleiro nada pode fazer, apenas olhar e torcer para a bola sair.

A Grécia sofreu o impacto do gol e ficou abalada por um tempo. Aos 8′, Torosidis cortou uma bola levantada pela Costa Rica com o braço, dentro da área. O árbitro nada marcou e mandou o lance seguir.

A situação da Costa Rica ficou delicada quando Duarte foi expulso aos 21′. Ele cometeu falta em Holebas e levou o segundo cartão amarelo. Com um a mais, a Grécia foi pra cima com tudo e passou a pressionar os costarriquenhos.

A Costa Rica se defendia como dava, com chutões e faltas. Os gregos tinham o domínio do jogo mas não tinham técnica para finalizar as jogadas. Com as duas seleções exaustas dentro de campo, o jogo caminhava para a classificação costarriquenha.

Porém, aos 46′, Gekas dominou a bola e fuzilou para o gol. O goleiro Navas conseguiu fazer grande defesa, rebatendo a bola. Ela sobrou para Papastathopoulos encher o pé e mandá-la para o fundo das redes e levar o jogo para a prorrogação.

Costa Rica x Grécia: Resumo do primeiro tempo da prorrogação

A primeira etapa foi muito parecida com o final do segundo tempo. A Costa Rica procurava se defender como dava – com um a menos – enquanto a Grécia pressionava, apesar do cansaço. A única grande chance apareceu aos 4′, com Gekas recebendo a bola dentro da área, pelo alto, e errando a cabeçada.

Costa Rica x Grécia: Resumo do segundo tempo da prorrogação

Reunindo a última das forças, a Costa Rica conseguiu chegar ao ataque aos 7′, quando a bola foi cruzado para Campbell – completamente exausto – errar a finalização.

No contra-ataque desta jogada, os gregos partiram em velocidade e chegaram na intermediária com cinco jogadores contra dois defensores da Costa Rica. Christodoulopoulos foi fominha e tentou o chute, prontamente defendido pelo goleiro Navas.

Costa Rica x Grécia: Resumo das cobranças de pênaltis

A seleção da Costa Rica acertou todas as cobranças de pênaltis, sendo três delas batidas com violência no centro do gol. Borges, Ruiz, González, Campbell e Umaña cobraram os tiros livres.

Pelo lado grego, Mitroglou, Lazaros e Cholevas cobraram e marcaram. Já Gekas bateu mal e o goleiro Navas conseguiu fazer a defesa.

Costa Rica x Grécia: Ficha técnica

Placar: Costa Rica 1 (5)x(3) 1 Grécia

Data: 29/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Arena Pernambuco, em Recife

Público: 41.242 espectadores

Arbitragem: Benjamin Williams (árbitro, da Austrália), Matthew Cream (assistente, da Austrália) e Hakan Anaz (assistente, da Austrália)

Cartões amarelos: Tejeda, Granados, Bryan Ruiz e Navas (Costa Rica); Samaris e Manolas (Grécia)

Cartão vermelho: Duarte (Costa Rica)

Gol da Costa Rica: Bryan Ruiz, aos 6′ do segundo tempo

Gol da Grécia: Sokratis, aos 45′ do segundo tempo

Costa Rica: Navas; Duarte, González e Umaña; Gamboa (Acosta), Borges, Tejeda (Cubero) e Díaz; Bryan Ruiz e Bolaños (Brenes); Campbell. Técnico: Jorge Luís Pinto

Grécia: Karnezis; Torosidis, Manolas, Sokratis e Cholevas; Maniatis (Katsouranis) e Samaris (Mitroglou); Salpingidis (Gekas), Karagounis e Christodoulopoulos; Samaras. Técnico: Fernando Santos

Fonte: Terra


Costa Rica x Grécia: Costarriquenhos fazem história 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)