GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Coreia do Sul x Bélgica: Belgas garantem classificação

Postado por em 26/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Bélgica, Copa do Mundo 2014, Coreia do Sul, Estádio do Corinthians



Coreia do Sul x Bélgica: Vertonghen fez o único gol da vitória da Bélgica

A seleção da Bélgica garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2014 ao derrotar a Coreia do Sul. A partida, realizada no Estádio do Corinthians, terminou vencida pelos belgas por 1 x 0.

A Bélgica entrou em campo poupando seis jogadores titulares por já estar classificada. E, além disso, ainda jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, expulso pelo árbitro. A vitória deu a seleção belga a liderança do seu grupo.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Coreia do Sul x Bélgica: Resumo do primeiro tempo

Com um time misto, a Bélgica entrou em campo se poupando para a próxima fase da Copa do Mundo 2014. A Coreia do Sul, ao contrário, tentava um último suspiro e partiu para cima dos europeus. Porém esbarrou na falta de técnica de seus jogadores.

Aos 19′, Mirallas partiu pela direita de ataque e entrou na área. Ao chutar cruzado, nenhum jogador belga apareceu para completar a jogada.

Aos 22′, Mirallas recebeu já dentro da área mas foi travado na hora do chute. Na sequência da jogada, Mortens, sozinho, mandou por cima do gol.

Os sul-coreanos conseguiram chegar aos 28′. Sung-Yong mandou um bom chute de fora da área e o goleiro belga fez boa defesa. Na jogada seguinte, Jeong-Ho desviou para a área após cobrança de escanteio e Vertonghen fez desvio em direção ao próprio gol. Mas Defour, em cima da linha, conseguiu evitar o gol contra.

A Bélgica teve um jogador expulso aos 42′. Defour calculou mal o tempo de bola ao fazer uma dividida com Shin-Wook e entrou com as travas da chuteira na canela do jogador. O árbitro deu cartão vermelho direto.

Coreia do Sul x Bélgica: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou com pressão da Coreia do Sul. Aos 6′, Keun-Ho Lee recebeu a bola, passou pela marcação e soltou o pé. Mas o goleiro belga pegou bem.

A Bélgica apareceu aos 13′. Martens arriscou de fora da área mas o goleiro pegou. A Coreia do Sul acertou uma bola no travessão aos 14′, quando Heung-Min Son arrancou em contra-ataque pela direita e arriscou um cruzamento que acabou indo em direção ao gol.

Aos 23′, Mirallas bateu um escanteio pela direita e Fellani subiu mais que a zaga, mas mandou para fora.

Já classificados e sem nada a perder, a Bélgica passou a se fechar mais e a sair nos contra-ataques. E foi assim que conseguiram marcar, aos 32′.

A Coreia do Sul perdeu uma ótima oportunidade aos 35′, com Keun-Ho Lee recebendo na área e tocando na saída do goleiro. Mas a bola foi para fora.

Um dos destaques da Bélgica, Hazard, entrou já no fim da partida. Mas conseguiu assustar com um chute cruzado aos 44′.

Nos acréscimos, a Coreia do Sul teve dois escanteios a seu favor. Yong Lee quase conseguiu empatar aos 46′ e e nova oportunidade aos 48′.

Coreia do Sul x Bélgica: Ficha técnica

Placar: Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica

Data: 26/06/2014 às 17h (de Brasília)

Local: Estádio do Corinthians, em São Paulo

Público: 61.397 pagantes

Arbitragem: Benjamin Willians (árbitro, da Austrália), Matthew Cream (assistente, da Austrália) e Hakan Anaz (assistente, da Austrália)

Cartões Amarelos: Hong Jeong-Ho (Coreia do Sul) e Dembele (Bélgica)

Cartão Vermelho: Defour (Bélgica)

Gol: Vertonghen aos 33′ do segundo tempo

Coreia do Sul: Senggyu Kim, Lee Yong, Young-Gwon Kim, Jeong-Ho Son e Suk-Young Yun; Kook-Young Han (Lee Keun-Ho), Chung-Yong Lee, Sung-Yueng Ki e Koo Já Cheol; Heung-Min Son (Dongwon Ji) e Shinwook Kim (Kim Bo-Kyung). Técnico: Hong Myumg-Bo

Bélgica: Courtois, Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Defour, Dembele, Fellaini; Mertens (Origi), Januzaj (Chadli) e Mirallas. Técnico: Marc Wilmots

Fonte: Terra


Coreia do Sul x Bélgica: Belgas garantem classificação 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)