GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Coreia do Sul x Argélia: Argelinos vencem e quebram tabu

Postado por em 22/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argélia, Copa do Mundo 2014, Coreia do Sul, Estádio Beira-Rio



Coreia do Sul x Argélia: Halliche voa para comemorar o seu gol, o segundo da Argélia

A seleção da Argélia conseguiu os três pontos e, também, encerrar um tabu de 32 anos ao vencer a Coreia do Sul na tarde de hoje no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A última vitória dos argelinos em uma Copa do Mundo havia sido em 1982.

Na próxima rodada, a Argélia enfrentará a Rússia na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será na próxima quinta-feira, às 17h. No mesmo dia e horário, a Coreia do Sul jogará contra a Bélgica no Estádio do Corinthians, em São Paulo.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Coreia do Sul x Argélia: Resumo do primeiro tempo

Durante a primeira etapa, parecia jogo de ataque contra a defesa. Apenas a seleção da Argélia atacava enquanto que a Coreia do Sul se preocupava em defender.

Silmani recebeu lançamento aos 24′, ganhou na corrida entre dois zagueiros coreanos e bateu na saída do goleiro Jung para abrir o placar.

Apenas três minutos depois, Halliche marcou o segundo de cabeça após uma cobrança de escanteio.

O terceiro gol da Argélia saiu aos 37′. Pela esquerda da área, Silmani entrou em velocidade e tocou para Djabou mandar rasteiro. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro.

Coreia do Sul x Argélia: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa apresentou uma Coreia do Sul totalmente diferente daquela vista no primeiro tempo. Com apenas 6′ de jogo, Son Heung Min recebeu passe dentro da área e tocou por entre as pernas do goleiro argelino.

Pouco tempo depois, koo, completamente sozinho, mandou de cabeça para fora. Mas ele estava em posição irregular.

A Coreia do Sul quase chegou ao empate aos 13′. Ki Sung Yueng mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro da Argélia a fazer uma grande defesa.

A Argélia ampliou o placar aos 17′. Brahimi partiu pelo meio, tabelou com Feghouli e tocou na saída do goleiro para marcar o quarto gol.

Mesmo perdendo por um placar elástico, a Coreia do Sul continuava perseguindo o gol. Após levantamento na área, Koo mandou para o fundo das redes para fazer o segundo gol sul-coreano, aos 26′.

A Coria do Sul continuou a pressionar mas não conseguiu marcar mais.

Coreia do Sul x Argélia: Ficha técnica

Placar: Coreia do Sul 2 x 4 Argélia

Data: 22/06/2014 às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Público: 42.732 pagantes

Arbitragem: Wilmar Roldan (árbitro, da Colômbia), Eduardo Diaz (assistente, da Colômbia) e Christian Lescano (assistente, do Equador)

Cartões amarelos: Lee Yong, Han Kook-Young (Coreia do Sul); Bouguerra (Argélia)

Gols da Coreia do Sul: Son Heung-Min, aos 5′ do segundo tempo, e Ki Sung Yueng aos 13′ do segundo tempo

Gols da Argélia: Slimani, aos 26′, Ralliche aos 28′, e Djabou’, aos 38′ do primeiro tempo, e Brahimi, aos 17′ do segundo tempo

Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Yun Suk-Young; Han Kook-Young (Ji Dong-Won), Lee Chun-Yong (Lee Keun-Ho), Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Che-Ol; Park Chu-Young (Kim Shin-Wook) e Son Heung-Min. Técnico: Hong Myung-Bo

Mbolhi; Mandi, Bouguerra (Belkalem), Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli e Djabou (Ghilas); Brahimi (Lacen) e Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic

Fonte: Terra


Coreia do Sul x Argélia: Argelinos vencem e quebram tabu 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)