GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Colômbia x Uruguai: Colombianos eliminam uruguaios em grande jogo

Postado por em 28/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Colômbia, Copa do Mundo 2014, Estádio Maracanã, Uruguai



Colômbia x Uruguai: James Rodríguez jogou muito e marcou um golaço no Maracanã

A seleção da Colômbia apresentou um grande futebol ao derrotar o Uruguai pelo placar de 2 x 0 em partida realizada no Estádio Maracanã. O jogo, válido pelas oitavas-de-final, teve grandes atuações de Cuadrado e James Rodríguez. Este último fez um golaço e alcançou a artilharia isolada do mundial com cinco gols.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Colômbia x Uruguai: Resumo do primeiro tempo

Diante de um Uruguai altamente fechado na defesa, a seleção da Colômbia teve todo o espaço que queria para atuar. E jogava com velociadade, enquanto o Uruguai pouco saiu para atacar.

Aos 4′, James Rodríguez cruzou na área para Jackson Martiñez, mas o goleiro Muslera deu um soco na bola e afastou o perigo.

O Uruguai apareceu aos 8′ quando Diego Forlán levantou na áera e Jackson Martíñez afastou.

Em novo ataque uruguaio, Cavani tocou para Forlán ajeitar a bola e chutar de canhota. Mas o chute não foi bom e a bola passou por cima do gol.

Aos 15′, Cuadrado tentou a jogada individual em cima de Álvaro Pereira, mas a jogada foi abafada e não prosseguiu. A Colômbia dominava a partida, com 68% de posse de bola contra 32% dos uruguaios.

O gol colômbiano saiu aos 26′. James Rodríguez recebeu um bolão, ajeitou com o peito e, de primeira, mandou a bomba. Um golaço! Muslera ainda tocou nela mas não teve a menor culpa.

Aos 30′ foi a vez da resposta uruguaia. Cavani cruzou pela esquerda e Sánchez conseguiu tirar antes da conclusão da jogada. No lance seguinte, Cavani passou para Rodríguez, que foi derrubado perto da entrada da área. Na cobrança, Cavani pegou mal e mandou por cima do gol.

O resto da partida reservou poucas oportunidades de perigo para ambas as equipes. A Colômbia dominava o Uruguai, que parecia sentir a falta de Luis Suárez.

Colômbia x Uruguai: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou, com total domínio da Colômbia sobre o Uruguai. O segundo gol do jogo, o quinto de James Rodríguez na Copa do Mundo 2014, saiu logo aos 4′.

Armero cruzou para Cuadrado ajeitar de cabeça para James Rodríguez marcar. No momento, o colombiano é o artilheiro isolado da competição com cinco gols.

A seleção uruguaia parece presa dentro de campo, com dificuldades para sair e criar jogadas. A defesa passa a bola para o ataque na base dos chutões, com seu meio de campo totalmente perdido para a Colômbia.

Cuadrado fez ótima jogada individual aos 15′ e foi derrubado por Arévalo. Ele leva muito perigo aos uruguaios com suas jogadas.

O Uruguai chegou aos 18′, quando Rodríguez entrou pelo meio e arriscou de longe. O goleiro colombiano Ospina fez grande defesa no canto esquerdo do gol, por baixo, e mandou a bola para escanteio.

A partir daí, o Uruguai passou a se soltar mais e tentar marcar o seu gol. Aos 28′, Stuani cruzou para a área mas a bola foi em direção ao gol e entraria no ângulo se Ospina não estivesse atento e botasse para fora.

Aos 34′, Sánchez falhou e Maxi Pereira ficou com a bola. Ele bateu na saída de Ospina, que fechou o ângulo e conseguiu fazer grande defesa.

Ospina brilhou novamente aos 39′. Yepes tirou, a bola tocou em Hernánez e sobrou para Cavani finalizar no canto. O goleiro fez uma excelente defesa e impediu o gol uruguaio.

O Uruguai continuou a pressionar até o final, com a Colômbia já segurando o resultado. Com o apito final, grande festa nas arquibancadas com os torcedores colombianos.

Colômbia x Uruguai: Colombianos eliminam uruguaios em grande jogo 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)