GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Colômbia x Grécia: Vitória colombiana tem direito a “Armeration”!

Postado por em 14/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Colômbia, Copa do Mundo 2014, Estádio Mineirão, Grécia



Colômbia x Grécia: Torcida faz a festa após vitória da Seleção da Colômbia

A Seleção da Colômbia venceu a estreia contra a Seleção da Grécia com direito a “Armeration”! Pablo Armero, ex-jogador do Palmeiras, marcou o primeiro gol colombiano no Estádio Mineirão.

“Armeration” é a comemoração esquisita criada por Pablo Armero em 2010, quando atuava pelo Palmeiras. Durante um confronto contra o Santos, que na época comemorava seus gols com dancinhas, Armero inventou uma dança ao comemorar seu gol na vitória por 4×3 na Vila Belmiro.

Colômbia x Grécia: Resumo do primeiro tempo

Logo aos 4′ de jogo, Pablo Armero abriu o placar para a Seleção da Colômbia em um belo chute de direita. Juntamente com seus companheiros, Armero puxou uma dancinha que lembrou os tempos em que atuava pelo Palmeiras. Atualmente, ele joga pelo West Ham da Inglaterra.

Após o gol, o jogo passou a ficar morno. Havia muita movimentação de ambas as equipes mas poucas finalizações e objetividade. Aos 27′ aconteceu a primeira chegada com perigo da Seleção da Grécia. Torosidis quase fez de cabeça após cruzamento de Holebas. No lance seguinte, Samaras passou por Zapata e chutou, mas Ospina fez a defesa em dois tempos.

A Grécia chegou novamente no finalzinho do primeiro tempo. Aos 44′, Kone pegou sobra de bola e bateu colocado, da intermediária. Novamente Ospina fez grande defesa.

Colômbia x Grécia: Resumo do segundo tempo

A segunda etapa começou mais animada. A Seleção da Colômbia chegou ao segundo gol com 12′. Aguilar desviou cruzamento na área e Gutierrez só empurrou para o fundo das redes.

A Seleção da Grécia tentou responder aos 17′. Torosidis recebeu pela direita e rolou para o meio, onde Gekas – sozinho – cabeceou no travessão colombiano.

Somente no final da partida aconteceu outro lance perigoso. Aos 48′, após receber passe de calcanhar, Rodríguez bateu rasteiro e fez o terceiro gol da Seleção da Colômbia.

Colômbia x Grécia: Ficha técnica

Placar: Colômbia 3 x 0 Grécia

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (Minas Gerais)

Data: 14/06/2014 às 13h (de Brasília)

Arbitragem: Mark Geiger (árbitro, Estados Unidos), Mark Hurd (assistente, Estados Unidos) e Joe Fletcher (assistente, Canadá)

Público: 57.174 pagantes

Cartões amarelos: Colômbia: Sanches; Grécia: Papastathopoulos, Sapingidis

Gols: Armero, aos 5′ do primeiro tempo; Gutierrez, aos 12′ e Rodriguez aos 47′ do segundo tempo

Colômbia: Ospina; Zapata, Yepes, Sanches e Armero (Arias); Zuniga, Aguilar (Mejia), James Rodriguez e Cuadrado; Ibarbo e Gutierrez (Martinez). Técnico: José Pékerman

Grécia: Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone (Karagounis) e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis (Fetfatzidis); Gekas (Mitroglou) e Samaras. Técnico: Fernando Santos

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Colômbia x Grécia: Vitória colombiana tem direito a “Armeration”! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)