GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Colômbia x Costa do Marfim: Colômbia está praticamente classificada

Postado por em 19/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Colômbia, Copa do Mundo 2014, Costa do Marfim, Estádio Mané Garrincha



Colômbia x Costa do Marfim: Cuadrado (atrás) e James Rodríguez comemoram mais um gol

A seleção da Colômbia deu um passo enorme rumo à classificação ao derrotar a Costa do Marfim pelo placar de 2 x 1, no jogo realizado no Estádio Mané Garrincha. Com o total apoio da torcida em Brasília, os colombianos voltam a avançar de fase na Copa do Mundo após 24 anos.

Os colombianos voltam a campo na próxima terça-feira às 17h na partida contra o Japão. O jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já a Costa do Marfim enfrentará a Grécia no mesmo dia e horário. Porém o jogo será no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Colômbia x Costa do Marfim: Resumo do primeiro tempo

As duas seleções iniciaram o jogo com atitude, já buscando abrir o placar. A Seleção da Colômbia contava com o apio do público (tanto dos brasileiros quanto dos milhares de colombianos) presente no estádio.

Apesar dos ataques, as seleções esbarravam nas defesas adversárias e foram poucas as chances de gol.

Colômbia x Costa do Marfim: Resumo do segundo tempo

A Seleção da Colômbia voltou mais incisiva para a segunda etapa. Aos 14′, Cuadrado fez grande jogada e viu a bola bater na trave após resvalar no goleiro marfinense.

Aos 19′, James Rodríguez acertou uma bela cabeçada após cobrança de escanteio sem chances de defesa e abriu o placar para a Colômbia. Festa no estádio!

Com a vantagem no placar, os colombianos passaram a assumir uma postura mais defensiva. Em uma jogada de contra-ataque, Quintero recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro para ampliar o resultado.

A Costa do Marfim ainda deixou o seu pouco tempo depois. Gervinho fez um golaço aos 28′ após passar por três colombianos e arrematar forte.

A partir daí, a Costa do Marfim passou a ter o controle da partida, com mais posse de bola. Porém não conseguiu empatar, perdendo algumas oportunidades que criou.

Colômbia x Costa do Marfim: Ficha técnica

Placar: Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim

Data: 19/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília

Público: 68.748 pagantes

Arbitragem: Howard Webb (árbitro, da Inglaterra), Michael Mullarkey (assistente, da Inglaterra) e Darren Cann (assistente, da Inglaterra)

Cartões amarelos: Teófilo Gutiérrez (Colômbia); Zokora e Tioté (Costa do Marfim)

Gols da Colômbia: James Rodríguez, aos 18’ do segundo tempo, e Juan Quinero, aos 24’ do segundo tempo

Gols da Costa do Marfim: Gervinho, aos 27′ do segundo tempo

Colômbia: Ospina; Zapata, Yepes, Sánchez e Armero (Arias); Zuñiga, Abel Aguilar (Mejía), James Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo (Juan Quintero) e Teófilo Gutiérrez. Técnico:José Pékerman

Costa do Marfim: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba). Técnico: Sabri Lamouchi

Fonte: Terra


Colômbia x Costa do Marfim: Colômbia está praticamente classificada 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)