GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Chile x Austrália: Mago Valdívia marca na vitória chilena por 3 x 1!

Postado por em 13/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Pantanal, Austrália, Chile, Copa do Mundo 2014



Chile x Austrália: Valdívia comemora seu gol contra a Seleção da Austrália

A Seleção do Chile fez a sua estreia na Copa do Mundo 2014 ao vencer a Seleção da Austrália pelo placar de 3 x 1. Valdívia, jogador do Palmeiras, deixou o dele. Os torcedores chilenos compareceram em peso na Arena Pantanal e cantaram o hino nacional à capela, assim como fazem os torcedores brasileiros.

O principal jogador da Seleção do Chile, Arturo Vidal, foi substituído aos 15′ do segundo tempo e reclamou de dores ao chegar no banco de reservas. Ele vem se recuperando de uma lesão no joelho e parece ainda não estar em totais condições de jogo.

Chile x Austrália: Resumo do primeiro tempo

A Seleção do Chile começou o jogo com vontade e já vencia por 2 x 0 com menos de quinze minutos de jogo. Aos 11′, Aránguiz fez boa jogada e cruzou para a área. Após rebote da defesa, Alexis Sánchez dominou e mandou para o fundo das redes.

O Chile ampliou aos 14′. Alexis Sánchez fez um passe para Valdívia. Ele dominou na entrada da grande área e bateu no alto, colocado, sem chances de defesa para o goleiro Metthew Ryan.

No final do primeiro tempo, a Austrália chegou a assustar os chilenos. Aos 35′, Franjic cruzou pela direita e Cahill subiu mais alto que a zaga chilena para fazer o gol australiano.

Apenas dois minutos depois, Cahill ainda teve a chance de empatar a partida. Sozinho na grande área, ele chutou cruzado mas Bravo fez uma grande defesa com o pé.

Chile x Austrália: Resumo do segundo tempo

O Chile tinha a posse de bola mas sofria com as bolas aéreas da Austrália. Da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo, Cahill recebeu cruzamento na direita e finalizou de cabeça para o gol chileno. Porém, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol.

Aos 11′, Davidson cruzou pela esquerda e a bola cruzou toda a área e sobrou para Bresciano, que finalizou para uma ótima defesa do goleiro chileno.

A Seleção do Chile respondeu aos 16′. Vargas deu um toque e tirou do goleiro australiano, mas Wilkison tirou em cima da linha.

Depois disso, o jogo ficou equilibrado no meio de campo até os 47′, quando Beausejour acertou um ótimo chute de fora da área e sacramentou a vitória chilena na estreia.

A Seleção do Chile enfrentará a Seleção da Espanha no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira. Já os australianos enfrentarão a Seleção da Holanda em Porto Alegre, também na quarta-feira.

Chile x Austrália: Ficha técnica

Placar: Chile 3 x 1 Austrália

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (Mato Grosso)

Data: 13/06/2014 às 19h (de Brasília)

Arbitragem: Noumandiez Doue (árbitro, Costa do Marfim), Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi)

Cartões amarelos: Aránguiz (Chile); Cahill, Jedinak e Milligan (Austrália)

Gols: CHILE: Alexis Sánchez, aos 11′, e Valdivia, aos 13′ do primeiro tempo; Beausejour, aos 46′ do segundo tempo. AUSTRÁLIA: Cahill, aos 34′ do primeiro tempo

Chile: Bravo; Isla, Diaz, Jara e Mena; Medel, Aránguiz, Valdivia (Beausejour) e Vidal (Gutierrez); Alexis Sanchez e Vargas (Pinilla).Técnico: Jorge Sampaoli

Austrália: Ryan; Franjic (McGowan), Wilkinson, Spiranovic e Davidson; Milligan, Jedinak, Cahill, Troisi e Bresciano (Troisi); Oar (Halloran). Técnico: Ange Postecoglou

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Chile x Austrália: Mago Valdívia marca na vitória chilena por 3 x 1! 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)