GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Camarões x Croácia: Seleção da Croácia goleia Camarões e segue viva

Postado por em 18/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena da Amazônia, Camarões, Copa do Mundo 2014, Croácia



Camarões x Croácia: Mario Mandzukic foi eleito o melhor em campo

A Croácia aplicou uma goleada sobre Camarões durante a partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. Com facilidade e sem o juiz japonês para atrapalhar, os croatas apresentaram um bom futebol e marcaram quatro gols nos camaroneses.

Com o resultado, a Croácia se mantém viva no Grupo A com o empate do jogo Brasil x México. A Seleção da Croácia depende apenas de si própria e enfrentará o México na próxima segunda-feira, na Arena Pernambuco, em Recife. Já Camarões enfrentará o Brasil no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no mesmo dia.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Camarões x Croácia: Resumo do primeiro tempo

Contrariando toda as expectativas, Manaus não estava com o clima quente encontrado na partida Inglaterra x Itália na semana anterior. Choveu durante boa parte do dia.

Samuel Eto’o, grande estrela de Camarões, continuou no banco de reservas por conta de uma lesão no joelho direito. Vicent Aboubakar iniciou a partida em seu lugar.

A Seleção de Camarões deu o primeiro ataque da partida. Aboubakar tentou passar pela zaga croata mas ficou na marcação.

Aos 11′, Darijo Srna tentou cruzar para Mandzukic, mas Nkoulou afastou a bola nos pés de Perisic. Ele rolou para Olic, completamente sozinho, apenas empurrar para o fundo das redes.

Após abrir o placar, a Croácia passou a ter o domínio da partida. Muito mais técnica que Camarões, a Croácia criava oportunidades e chegava com perigo. Mandzukic e Perisic, em duas oportunidades, estiveram próximos de marcar.

O jogo, que já estava difícil, ficou ainda mais complicado para Camarões. Alexander Song acertou Mandzukic com uma cotovelada nas costas e foi expulso diretamente.

Camarões x Croácia: Resumo do segundo tempo

Logo no começo, aos 2′, Itandje saiu errado. Perisic cortou de cabeça, dominou e ampliou o placar na saída do goleiro.

Sammir, brasileiro naturalizado croata, ainda teve uma boa oportunidade de marcar o terceiro gol. Mas ele chutou pra fora e perdeu a chance.

O terceiro gol saiu com Mandzukic. Após cobrança de escanteio, ele subiu no meio da zaga camaronesa para marcar o gol. Ele mesmo ainda teve a oportunidade de marcar o quarto gol da Croácia após pegar o rebote em um chute de Eduardo Silva, aos 27′.

Com quatro gols a favor, a Croácia passou a administrar a partida. A Seleção de Camarões ainda acertou uma bola no travessão através de Webo e protagonizou um lance esquisito. Dois de seus jogadores, Moukandjo e Ekotto, quase se agrediram dentro de campo.

Camarões x Croácia: Ficha técnica

Placar: Camarões 0 x 4 Croácia

Data: 18/06/2014 às 19h (de Brasília)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus

Arbitragem: Pedro Proença (árbitro, de Portugal), Bertino Miranda (assistente, de Portugal) e José Trigo (assistente, de Portugal)

Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)

Cartão vermelho: Song (Camarões)

Gols: Olic, aos 10′ do primeiro tempo, Perisic, aos 2′ do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15′ e aos 27′ minutos do segundo tempo

Camarões: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke

Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic. Técnico: Niko Kovac

Fonte: Terra


Camarões x Croácia: Seleção da Croácia goleia Camarões e segue viva 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)