GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Bósnia x Irã: Bósnia vence na sua despedida da Copa do Mundo

Postado por em 25/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Bósnia, Copa do Mundo 2014, Irã



Bósnia x Irã: Seleção da Bósnia vence a primeira partida em um Copa do Mundo

A seleção da Bósnia venceu o Irã pelo placar de 3 x 1 na despedida das duas seleções da Copa do Mundo 2014. O jogo, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, manteve a tradição de fartura de gols no estádio.

A principal estrela da Bósnia, Dzeko, finalmente apareceu e foi fundamental para a vitória da equipe de seu país.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Bósnia x Irã: Resumo do primeiro tempo

Por já estar eliminada da Copa do Mundo 2014, a Bósnia entrou em campo tranquila e sem precisar fazer o esforço. O Irã ainda tinha chances desde que ganhasse o seu jogo e a Argentina vencesse a Nigéria.

Aos 8′, Susic cruzou pela esquerda e Dzeko mandou de cabeça. O goleiro iraniano Haghighi fez boa defesa. Aos 22′, Dzeko recebeu bom passe pela direita, cortou para o meio e mandou a bomba da entrada da área para abrir o placar.

Precisando da vitória, o Irã não teve outra reação a não ser partir para cima. Aos 24′, Shojaei acertou o travessão com um belo chute.

A Bósnia chegou novamente aos 41′. Em troca de passes entre Dzeko e Vrsajevic, o craque recebeu pela direita e fuzilou ao chutar cruzado.

Bósnia x Irã: Resumo do segundo tempo

O Irã continuava pressionando mas não conseguia chegar. A Bósnia, ao contrário, conseguiu o segudo gol antes do Irã marcar o seu, aos 13′. Após saída errada, Ibsevic recebeu passe de Dzeko e tocou para Pjnic fazer o gol.

Aos 19′, Dejagah passou a bola para Bakhsh e ele chutou em cima do goleiro bósnio. Com dois gols de vantagem, a Bósnia passou a se poupar mais e a tentar sair nos contra-ataques.

Num desses contra-ataques, kolasinac quase marcou aos 21′ através de um forte chute rasteiro, desviado pelo goleiro.

Já perto do final da partida, os nervos de ambas as equipes foram ficando a flor da pela. As comissões técnicas trocaram ofensas e, dentro de campo, o jogo passou a ter mais jogadas ríspidas.

Aos 37′ o Irã teve boa opotunidade após a defesa da Bósnia sair em linha durante uma cobrança de escanteio. A bola foi levantada na área e Ghoochannejhad, sozinho, mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Irã foi com tudo para cima dos bósnios. Mas a Bósnia recuperou a bola e, em um rápido contra-ataque, Vrsajevic recebeu pela direita e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de ir para o fundo das redes.

Bósnia x Irã: Ficha técnica

Placar: Bósnia 3 x 1 Irã

Data: 25/06/2014 às 13h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Arbitragem: Carlos Velasco Carballo (árbitro, da Espanha), Roberto Alonso Fernández (assistente, da Espanha) e Juan Yuste (assistente, da Espanha)

Cartões amarelos: Besic (Bósnia-Herzegovina) e Ansari Fard (Irã)

Gols da Bósnia: Dzeko, aos 23′ do primeiro tempo, Pjanic, aos 14′ do segundo, e Vrsajevic, aos 37′ do segundo tempo

Gol do Irã: Reza Ghoochannejhad, aos 36′ do segundo tempo

Bósnia: Asmir Begovic, Vrsajevic, Toni Sunjic, Emir Spahic e Kolasinac; Muhamed Besic, Miralem Pjanic, Hadzic (Vranjes) e Susic (Salihovic); Edin Dzeko (Visca) e Ibisevic. Técnico: Safet Susic

Irã: Alireza Haghighi; Pejman Montazeri, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi e Mehrdad Pooladi; Andranik Timotian, Javad Nekounam, Masoud Shojaei (Heydari), Ehsan Haji Safi (Alireza Jahan Bakhsh) e Ashkan Dejagah (Ansari Fard); Reza Ghoochannejhad. Técnico: Carlos Queiroz

Fonte: Terra


Bósnia x Irã: Bósnia vence na sua despedida da Copa do Mundo 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)