GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Bélgica x Estados Unidos: Belgas avançam na prorrogação

Postado por em 01/07/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Arena Fonte Nova, Bélgica, Copa do Mundo 2014, Estados Unidos



Bélgica x Estados Unidos: De Bruyne corre para comemorar seu gol

A Bélgica passou para a fase seguinte da Copa do Mundo 2014 ao derrotar os Estados Unidos na Arena Fonte Nova. A vitória dos belgas saiu apenas na prorrogação.

Acesse o link a seguir para conferir a Tabela da Copa do Mundo 2014!

Bélgica x Estados Unidos: Resumo do primeiro tempo

A primeira etapa teve oportunidades para as duas equipes e o placar poderia ter sido até elástico. O jogo foi aberto, com muitas chances. Mas nenhuma das duas seleções teve eficiência na frente.

Os belgas chegaram primeiro, aos 2′. Origi finalizou e o goleiro Howard fez a defesa. Os americanos chegaram aos 21′, em uma tabela entre Dempsey e Bradley na entrada da área. Mas a finalização não foi boa e o goleiro fez a defesa.

No próximo lance, Vertonghen saiu disparado em contra-ataque e passou para De Bruyne. Ele passou pelos marcadores e chutou mal. Hazard tentou de fora da área aos 28′ e o goleiro Howard fez boa defesa.

Bélgica x Estados Unidos: Resumo do segundo tempo

A Bélgica chegou com mais perigo durante a segunda etapa e pressionou os americanos. Aos 3′, Mertens quase marcou de cabeça ao desviar um cruzamento. Vertonghen fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Mas Origi furou na hora de chutar. Aos 11′, ele novamente cabeceou mas dessa vez a bola bateu no travessão.

Vertonghen tentou duas finalizações, aos 12′ e aos 19′. Aos 23′ foi a vez de Origi. Aos 26′, Witsel teve boa chance. Ele dominou na entrada da área e mandou, mas a bola passou rente a trave. Os americanos se defendiam e tentavam marcar em chutes de longa distância, sem sucesso.

O goleiro americano continuava a salvar a equipe. E brilhou novamente aos 30′. Mirallas invadiu em velocidade e finalizou. Howard conseguiu fazer a defesa com o pé. E ainda defendeu chutes de Hazard aos 33′ e Origi aos 38′. Já aos 44′, a defesa americana conseguiu afastar um perigoso cruzamento de De Bruyne.

O último lance do segundo tempo foi uma oportunidade incrível para o time americano. Wondolowski foi deixado na cara do gol e conseguiu mandar para fora, na saída do goleiro Courtois.

Bélgica x Estados Unidos: Resumo do primeiro tempo da prorrogação

A prorrogação fez o time americano sair mais. E foi justamete num contra-ataque de uma dessas saídas que o gol da Bélgica aconteceu. Aos 2′, Lukaku ganhou de Besler pela direita, entrou na área e fez um cruzamento. A defesa afastou parcialmente, De Bruyne ficou com a sobra, limpou a marcação e mandou um chute rasteiro, cruzado, para abrir o marcador.

O goleiro americano ainda fez outras três defesas contra chutes de um mesmo jogador. Lukaku tentou novamente aos 6′, 10′ e 13′. Na quarta vez, ele recebeu em contra-ataque, invadiu a área e conseguiu bater cruzado. A bola entrou entre a trave e o goleiro, pela esquerda.

Bélgica x Estados Unidos: Resumo do segundo tempo da prorrogação

Os americanos não desistiram e foram pra cima, logo no começo. Aos 2′, Bradley fez lançamento por cima da zaga e encontrou Green. Ele chutou de primeira e marcou o gol dos Estados Unidos.

A partida seguiu emocionante, com chances para as duas seleções. Na melhor dela, aos 9′, Dempsey foi travado por Courtois após ótima jogada ensaiada durante uma cobrança de falta na entrada da área.

Bélgica x Estados Unidos: Ficha técnica

Data: 01/07/2014, às 17h (de Brasília)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Público: 51.227 pagantes

Arbitragem: Djamel Haimoudi (árbitro, da Argélia), Redouane Achik (assistente, do Marrocos) e Abdelhak Etchiali (assistente, da Argélia)

Cartões amarelos: Kompany (BEL); Cameron (EUA)

Gols da Bélgica: De Bruyne, aos 2′, e Lukaku, aos 15′ do primeiro tempo da prorrogação

Gol dos Estados Unidos: Green, aos 2′ do segundo tempo da prorrogação

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany, van Buyten e Vertonghen; Witsel, Fellaini e De Bruyne; Hazard (Chadli), Mertens (Mirallas) e Origi (Lukaku). Técnico: Marc Wilmots

Estados Unidos: Howard; Cameron, Gonzalez, Besler e Beasley; Jones, Zusi (Wondolowski) e Bradley; Johnson (Yedlin), Bedoya (Green) e Dempsey. Técnico: Jurgen Klinsmann

Fonte: Terra


Bélgica x Estados Unidos: Belgas avançam na prorrogação 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)