GIF 728x90 - Produtos Exclusivos

Bélgica x Argélia: Seleção da Bélgica sofre mas vence na estreia

Postado por em 17/06/2014

Categoria: Seleções
Etiqueta(s): Argélia, Bélgica, Copa do Mundo 2014, Estádio Mineirão



Bélgica x Argélia: Seleção da Bélgica consegue virar o placar e estreiar com vitória na Copa do Mundo 2014

A Bélgica, uma das sensações da Copa do Mundo 2014, sofreu para conseguir vencer a estreia diante da Argélia. A vitória de virada, pelo placar de 2 x 1, só veio no segundo tempo depois que o treinador fez algumas alterações na equipe.

A Seleção da Bélgica volta a campo no próximo domingo contra a Rússia. A partida será às 13h no Rio de Janeiro. Já a Seleção da Argélia enfrentará a Coreia do Sul às 16h, em Porto Alegre.

Bélgica x Argélia: Resumo do primeiro tempo

A Argélia entrou em campo decidida a fazer uma forte marcação e sair nos contra-ataques. E a estratégia deu certo logo no começo do jogo. Aos 22′, Feghouli recebeu cruzamento na área e foi empurrado por Vertonghen. O árbitro marcou a penalidade máxima contra a Bélgica. O próprio Feghouli se apresentou para a cobrança e bateu rasteiro no canto direito para abrir o placar.

A Bélgica não conseguia furar a forte defesa montada pela Argélia e arriscava de fora da área. Aos 34′, Witsel bateu forte da intermediária e o goleiro M’Bolhi fez boa defesa. Aos 42′, M’Bolhi novamente apareceu para fazer a defesa após chute de Chadli.

Bélgica x Argélia: Resumo do segundo tempo

O jogo ganhou mais em emoção e velocidade na segunda etapa. O treinador da Bélgica colocou Mertens e Origi, respectivamente, nos lugares de Chadli e Lukaku.

A Seleção da Argélia se fechou ainda mais e os belgas passaram a ter a posse de bola. Com isso, forçavam o ataque e criavam mais oportunidades.

Em uma delas, aos 22′, Origi recebeu um bom passe em profundidade, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro. Porém, ele conseguiu fazer uma grande defesa e impedir o gol de empate.

De Bruyne tentou, aos 25′, através de um lançamento pelo alto na ponta esquerda. Fellaini subiu mais que a defesa e cabeceou para empatar a partida. Festa nas arquibancadas, com a torcida dos Diabos Vermelhos.

Sem conseguir forças para atacar, a Seleção da Argélia se limitou a ficar na defesa. Aos 34′, Hazard puxou contra-ataque pelo meio do campo e seguiu para a ponta esquerda, tocou para Merterns invadir a área e bater forte no alto virando o placar.

Fellaini quase fez o terceiro gol belga pouco tempo depois, mas M’Bolhi fez grande defesa na cabeçada do jogador da Bélgica.

A partida contou com total domínio belga até o final, mas eles não conseguiram converter o domínio em mais gols.

Bélgica x Argélia: Ficha técnica

Placar: Bélgica 2 x 1 Argélia

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Data: 17/06/2014 às 13h (de Brasília)

Arbitragem: Marco Rodríguez (árbitro, do México), Marvin Torrentera (assistente, do México) e Marcos Quintero (assistente, do México)

Gols: ARGÉLIA: Feghouli; BÉLGICA: Fellaini e Merterns

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne, Chadli (Mertens) e Hazard; Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots

Argélia: Mbolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Medjani, Bentaleb, Taider; Mahrez, Feghouli; Soudani. Técnico: Vahid Halilhodzic

Fonte: Terra


Sugestões de leitura:

Avalie este post.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(Spamcheck Enabled)